Verminosos por futebol




Jogo lúdico

Torneio tem botões com rosto de alunos

Já pensou participar de um torneio de futebol de mesa em que os botões representam o filho e os amigos […]

Colegio-Santa-Cecilia-futsal - destaque
Além do já tradicional álbum de figurinhas, a Copa do Mundo de Futsal do Colégio Santa Cecília conta agora com torneio de futebol de botão com times personalizados (Fotos: Divulgação)

Já pensou participar de um torneio de futebol de mesa em que os botões representam o filho e os amigos dele? Cada peça foi personalizada com foto de rosto de um garoto, ideia inovadora. Essa é a novidade realizada paralelamente à Copa do Mundo de Futsal do Colégio Santa Cecília, de Fortaleza, que ocorre anualmente.

Desde a 4ª edição do torneio, em 2011, que a escola centenária lança durante o evento anual de futsal um álbum de figurinhas dos estudantes/jogadores. Cada turma representa uma seleção. E os meninos orgulhosamente podem se ver no livro ilustrado. Neste ano, o Santa Cecília resolveu incorporar os pais à brincadeira.

Colegio-Santa-Cecilia-figurinhas
Colégio Santa Cecília, de Fortaleza, inovou ao lançar em 2011 álbum de figurinhas em torneio de futsal. Em 2013, 230 alunos participam do campeonato e estão no livro ilustrado

Cerca de 32 parentes (pais, mães, avôs, irmãos e tios) de alunos participarão de um campeonato de futebol de botão. Cada time de botão representará uma turma da escola e a respectiva seleção escolhida. E, em cada peça, foram estampados nome e foto de um garoto do colégio. Agora serão os filhos na torcida pelos pais.

Esse projeto já foi tema de matéria do Verminosos por Futebol, em 2012. Na atual edição, que será realizada de segunda-feira a sábado no ginásio da escola, 230 alunos do 2º ao 8º ano do Ensino Fundamental participam do campeonato de futsal e estão presentes no álbum de figurinhas, divididos em 22 seleções.

Os alunos são os astros principais e vão se descobrindo, reconhecendo os amigos a cada pacotinho rasgado”. José Carlos Barbosa, professor coordenador do projeto.

Ao todo, foram impressos 400 álbuns, 20 mil pacotinhos e 80 mil figurinhas. Para cobrir os custos da organização, cada aluno pagou R$ 50. E cada pacotinho custa R$ 1, comprados de acordo com a demanda de cada garoto. “A gente incentiva que os alunos troquem figurinhas, pois isso fortalece a amizade entre eles”, explica o professor coordenador do projeto, José Carlos Barbosa.

Colecionar figurinhas de futebol é muito bom. Para uma criança, colecionar figurinhas com fotos dos amigos de colégio é melhor ainda. Imagine então ter um time de botão com as mesmas fotinhas.

Copa do Mundo de Futsal
Onde: Colégio Santa Cecília, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza
Quando: Abertura no dia 16 de setembro, às 18h, no ginásio da escola
www.santacecilia.com.br

Colegio-Santa-Cecilia-figurinhas-2
Projeto do colégio tem números grandiosos: 400 álbuns, 20 mil pacotinhos e 80 mil figurinhas

Quando era editor de esportes do jornal O Povo, de Fortaleza, o autor do Verminosos por Futebol teve a ideia de um jogo do Ceará, então na Série A do Campeonato Brasileiro, contra 100 crianças do Colégio Santa Cecília. Foi no Dia das Crianças de 2011. Veja abaixo a “transmissão”.

Clique no link e leia também:

Colegio-tem-copa-com-album-de-figurinhas
www.verminososporfutebol.com.br/jogo-ludico/colegio-tem-copa-com-album-de-figurinhas


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Instagram

// Tags

Compartilhe: