Veja estádios da Argentina em 360 graus
O registro de Gabriel Uchida é tão fantástico que é difícil descrevê-lo em palavras
Você possivelmente nunca viu um estádio de futebol dessa forma. A galeria acima foi o resultado de uma sessão feita pelo repórter fotográfico Gabriel Uchida. Referência internacional por seus cliques de torcidas, o paulista registrou 16 estádios da Argentina em 360 graus, num ângulo fantástico.
Tão fantástico que é até difícil descrevê-lo em palavras. “Pode não parecer, mas é algo simples. Só precisa ser executado de maneira a seguir rigidamente alguns fatores, como posição, ângulo e luz. A grosso modo, foi uma série de fotos tiradas do meio do gramado e usando apenas uma câmera normal e um tripé, feitas em cinco minutos”, indica.
“A grosso modo, foi uma série de fotos tiradas do meio do gramado e usando apenas uma câmera normal e um tripé”. (Gabriel Uchida)
As 16 fotos, todas de estádios de Buenos Aires, serão publicadas em revistas de países como Irlanda, Inglaterra, Holanda e Estados Unidos. Mesmo com a exposição internacional, foi preciso um brasileiríssimo jeitinho para ter acesso aos campos. Da lista de 30 que seriam visitados, Gabriel teve que apelar a grupos de barra-bravas para driblar o pouco caso dos clubes.
“O futebol dos hermanos é extremamente sujo, podre, corrupto. Tem os torcedores mais fanáticos do mundo, mas é também o mais bagunçado. Eu demorei mais de três meses para fazer esse trabalho. Algo que, se fosse em um país normal, levaria duas semanas, talvez”, arrisca Gabriel, que contou com intermédio de organizadas do Brasil.
> LEIA TAMBÉM
O efeito em 360 graus da casa do Racing, por resultar num cilindro, foi um de seus preferidos. Fã do futebol argentino, Gabriel aproveitou para conhecer a casa de clubes médios que admira. “Foi muito prazeroso entrar no gramado de Nueva Chicago, Chacarita, Almirante Brown e Ferro Carril Oeste”, destaca o fotográfo freelancer, autor do site FotoTorcida.
Uma imagem parecida já havia sido feita por ele no Majestoso, de Campinas-SP. “No verdadeiro país do futebol, a Argentina, eu aprendi que as pessoas têm um time de bairro e um time de criação. Por criação eu sou santista, mas cresci no interior de São Paulo, então é impossível não gostar da Ponte Preta”, assinala o fotógrafo, que espera expandir o projeto a estádios do Brasil.
Por hora, vai ser difícil concretizar isso, pois Gabriel, hoje com 29 anos, é um nômade. “Geralmente fico uns quatro meses por país, e sigo para o próximo”, conta o repórter, que já teve fotos publicadas em cerca de 30 países. No momento, ele está perambulando pela floresta amazônica, com base em Porto Velho. Em breve, vem mais coisa boa por aí.
Sites de Gabriel Uchida:
www.fototorcida.com.br
www.gabrieluchida.com
Confira as fotos em 360 graus: (clique para ampliar)
-
Alfredo Martin Beranger – Temperley
-
Chacarita Juniors – Chacarita Juniors
-
Ciudad de Lanus – Lanus
-
Ciudad de Vicente Lopez – Platense
-
Eduardo Gallardon – Los Andes
-
Fragata Presidente Sarmiento – Almirante Brown
-
Islas Malvinas – All Boys
-
Jose Amalfitani – Velez Sarsfield
-
Libertadores de America – Independiente
-
Nuevo Francisco Urbano – Moron
-
Pedro Bidegain – San Lorenzo
-
Presidente Peron – Racing
-
Republica de Mataderos – Nueva Chicago
-
Tomas Adolfo Duco – Huracan
Clique no link e leia também:
http://www.verminososporfutebol.com.br/viagem-no-tempo/fotografo-da-bolada-de-branco-esta-vivo-sim-senhor/
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Colecionador monta brechó de camisas de futebol em feira do Rio de Janeiro
-
2
Walking Football: Já existe um futebol próprio para idosos
-
3
Brasileiro visita os 7 estádios de Londres na Premier League num único dia
-
4
Projeto cria mascotes para 150 clubes cearenses por meio de Inteligência Artificial
-
5
Clube com nome do papa João Paulo II sobe para a 1ª divisão do Peru
-
6
Com América, Rio Branco e Stella, projeto Mantos Alencarinos lança 4º lote de camisas retrô
-
7
Jornalista visita todos os estádios da cidade de São Paulo em 1 dia
-
8
Torcedor tem mais de 100 camisas do Lemense, pequeno clube paulista
Deixe um comentário