https://goo.gl/HjLRc6

Jogo lúdico

Veja jogos da Euro 2016 com peças de Lego

Site alemão famoso por reproduzir esportes com peças de Lego preparou nova ação na Eurocopa
Postado por Rafael Luis Azevedo - 13/jun/2016
O site Bricksports, do alemão Fabian Moritz, está reproduzindo jogos da Euro 2016 em Lego (Foto: Reprodução)

O Bricksports está reproduzindo jogos da Euro 2016 em Lego (Foto: Reprodução)

O Bricksports ataca novamente. O site do designer alemão que ficou famoso por reproduzir eventos esportivos com peças de Lego preparou nova ação na Eurocopa 2016. Lances de parte dos jogos estão tendo a tradicional reprodução com os brinquedinhos, em vídeos de até 2 minutos, com direito a narração e tudo. Como sempre, o resultado é fantástico!

Até aqui, Fabian Moritz, de 25 anos, reproduziu o jogo de estreia, França 2×1 Romênia, além de Inglaterra 1×1 Rússia. Os vídeos são disponibilizados no site e no seu canal no Youtube.

> LEIA TAMBÉM

O trabalho de Fabian já foi destacado pelo Verminosos por Futebol há três anos. O alemão ficou conhecido em 2007, aos 16 anos, quando recriou um amistoso do time de coração, o Hannover 96, contra o Real Madrid. Depois disso, ele gravou vídeos nas Copas do Mundo de 2010 e 2014 e nas Olimpíadas de Londres-2012, chegando a ser contratado pelo jornal inglês The Guardian.

“É impossível contar quantas peças uso para reconstruir os estádios”. (Fabian Moritz)

Para publicar a produção pouco depois dos jogos, a operação é de guerra, com várias horas de gravação, edição e sonorização. A cada segundo de vídeo, são usadas cinco fotos. Em 1 minuto, portanto, é necessário trocar as peças 300 vezes, sempre comparando com o posicionamento do lance real. “Para cada gol, levo de 3 a 4 horas de captação”, relata Fabian.

Antes disso, são várias horas para decorar o cenário. Trabalho minucioso, com detalhes até mesmo nas camisas dos bonecos. “É impossível contar quantas peças uso para reconstruir os estádios. Sã milhares”, conta Fabian, louco por Lego desde os 7 anos. Provavelmente, um dos maiores divulgadores desse brinquedo adorado por crianças e adultos.

Páginas do Bricksports:
www.bricksports.de
youtube.com/user/legofussball96

Veja os vídeos da Euro 2016:


Clique no link e leia também:

Cineasta faz vídeos de futebol com Lego

Conheça o autor

Rafael Luis Azevedo

O jornalista Rafael Luis Azevedo, 34 anos, é editor do site Verminosos por Futebol desde 2012. É também coordenador do portal Tribuna do Ceará, e teve passagens por jornal O Povo, O Povo Online e TVs Jangadeiro/SBT, O Povo/Cultura e Cidade/Record. Já fez reportagens para as revistas Four Four Two (ING), So Foot (FRA), Courrier International (FRA) e Placar, os sites BBC Brasil, Vice e Agência Pública e as TVs France 2 (FRA), France 24 (FRA) e Fusion (EUA). Já venceu 21 prêmios de jornalismo, incluindo Esso, Embratel e Petrobras, cobriu duas Copas do Mundo in loco e foi co-autor de livros sobre o Ceará e o estádio Presidente Vargas.

Compartilhe:

// Categorias

// histórico de publicações

Arquivos

https://goo.gl/HjLRc6



// As mais lidas

Http://www.AUTO-doc.pt

https://goo.gl/HjLRc6