https://goo.gl/HjLRc6

Na geral

Encontro reúne 100 verminosos por camisas

O 1º Encontro de Verminosos por Camisas de Futebol levou bom público a shopping de Fortaleza
Postado por Rafael Luis Azevedo - 25/jul/2016
Vinte colecionadores levaram parte de suas coleções para exibição (Foto: Danilo Mendonça/Verminosos por Futebol)

Vinte colecionadores levaram coleções (Foto: Danilo Mendonça/Verminosos por Futebol)

Poucos imaginavam que havia tantos colecionadores de camisas de futebol em Fortaleza. E com tantas raridades no acervo. O 1º Encontro de Verminosos por Camisas de Futebol reuniu cerca de 100 pessoas na manhã deste sábado (23), na praça de alimentação do Maraponga Mart Moda Centro, em Fortaleza. Gente capaz de investir fortunas numa peça de roupa.

Cerca de 20 deles levaram parte de suas coleções, de fazer babar torcedores. Como o advogado Gerardo Azevedo, que possui cerca de 400 camisas do Ceará, o maior acervo particular do clube. “Foi uma boa oportunidade para se confraternizar com o pessoal”, comentou o fã alvinegro.

Muitos deles já se conheciam há muitos anos por conversas na internet, mas nunca haviam se encontrado pessoalmente. Diante disso, o Verminosos por Futebol resolveu promover a aproximação, no primeiro evento do gênero em Fortaleza.

> LEIA TAMBÉM

Alguns colecionadores saíram satisfeitos por comprar ‘aquela’ camisa que tanto procuravam, outros por terem vendido peças que gostariam de se desfazer. Já 13 participantes ficaram felizes por terem sido sorteados, com livros e camisas presenteados por parceiros do Verminosos.

Caso de Ciro Câmara, que ganhou a biografia de Mozart, maior craque da história do Fortaleza. O colecionador levou acervo que diferia em relação aos demais: seus 100 cachecóis, todos de times alternativos do exterior. “Peças bem propícias para o frio de Fortaleza”, brinca o jornalista.

Após tantos pedidos no evento, a gente promete: em breve vem aí a 2ª edição do Encontro de Verminosos. Separe suas principais camisas. Até lá!

Veja como foi o evento:

(Fotos: Danilo Mendonça/Verminosos por Futebol)

Faça download das fotos do evento em alta resolução, em link do Sendspace.

Página do evento no Facebook.

Veja todas as 22 matérias e entrevistas sobre o evento:

O Povo Online
Blog do Eliomar – O Povo Online
Diário Online
GloboEsporte.com/CE
Blog do Guifil – Tribuna do Ceará
Blog do Kempes
Giro 102
O Povo
Diário do Nordeste
TV Jangadeiro/SBT
Rádio Tribuna BandNews
Entrevista na Tribuna BandNews
Rádio Cidade
Rádio Verdes Mares
Nordestv/Band (pós evento)
TV Cidade/Record (pós evento)
GloboEsporte.com/CE (pós evento)
O Povo Online (pós evento)
Blog do Guifil – Tribuna do Ceará (pós evento)
Arena 303 (pós evento)
Trivela (pós evento)
Verminosos por Futebol 1 e 2

Clique no link e leia também:

Vem aí o 1º Encontro de Verminosos por Camisas

Conheça o autor

O jornalista Rafael Luis Azevedo, de 33 anos, é editor do site Verminosos por Futebol desde 2012. Já venceu 21 prêmios de jornalismo, incluindo Esso, Embratel e Petrobras. É também coordenador do portal Tribuna do Ceará, e teve passagens por jornal O Povo, O Povo Online e TVs Jangadeiro/SBT, O Povo/Cultura e Cidade/Record. Já fez reportagens ou produção para as revistas Four Four Two (ING), So Foot (FRA), Courrier International (FRA) e Placar, os sites BBC Brasil, Vice e Agência Pública e as TVs France 2 (FRA) e Fusion (EUA). Cobriu duas Copas do Mundo in loco e foi co-autor de livros sobre o Ceará e o estádio Presidente Vargas.

Compartilhe:

// Categorias

// histórico de publicações

Arquivos

https://goo.gl/HjLRc6




// As mais lidas

Http://www.AUTO-doc.pt

https://goo.gl/HjLRc6