https://goo.gl/HjLRc6

Na geral

Recebemos menção honrosa em prêmio

Este foi o 3º prêmio de jornalismo ou menção honrosa do Verminosos em três anos
Postado por Rafael Luis Azevedo - 23/dez/2015
Verminosos por Futebol recebeu menção honrosa em prêmio nacional de direitos humanos (Foto: Amaerj)

O Verminosos recebeu menção honrosa em prêmio nacional de direitos humanos (Foto: Amaerj)

O Verminosos por Futebol recebeu menção honrosa no 4º Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos, promovido pela Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj). O motivo foi a reportagem “Ceguim – O técnico que tudo vê“, sobre o único treinador deficiente visual no futebol brasileiro.

A reportagem abriu o hotsite “Futebol de Raiz”, com histórias de personagens do futebol de subúrbio de Fortaleza. O achado repercutiu nacionalmente e até mesmo no exterior, com o texto sendo republicado pela inglesa Four Four Two, a maior revista de futebol do mundo, e a francesa So Foot.

> LEIA TAMBÉM

Este foi o terceiro prêmio de jornalismo ou menção honrosa do Verminosos por Futebol em três anos de atividade. O site venceu na categoria online as últimas edições dos prêmios do Tribunal de Justiça do Ceará, em 2014, e da Associação Cearense de Imprensa (ACI), em 2013.

A reportagem e edição foi de Rafael Luis Azevedo, fotografia e vídeo de Fernanda Moura, coordenação de Larissa Cavalvante, design de Inga Saboia e webdesign de Marco Delgado.

Clique no link e leia também:

Verminosos-vence-premio-do-Tribunal-de-Justica
Verminosos por Futebol vence prêmio Cidadania Judiciária

Conheça o autor

O jornalista Rafael Luis Azevedo, de 33 anos, é editor do site Verminosos por Futebol desde 2012. Já venceu 21 prêmios de jornalismo, incluindo Esso, Embratel e Petrobras. É também coordenador do portal Tribuna do Ceará, e teve passagens por jornal O Povo, O Povo Online e TVs Jangadeiro/SBT, O Povo/Cultura e Cidade/Record. Já fez reportagens ou produção para as revistas Four Four Two (ING), So Foot (FRA), Courrier International (FRA) e Placar, os sites BBC Brasil, Vice e Agência Pública e as TVs France 2 (FRA) e Fusion (EUA). Cobriu duas Copas do Mundo in loco e foi co-autor de livros sobre o Ceará e o estádio Presidente Vargas.

Compartilhe:

// Categorias

// histórico de publicações

Arquivos

https://goo.gl/HjLRc6




// As mais lidas

Http://www.AUTO-doc.pt

https://goo.gl/HjLRc6