https://goo.gl/HjLRc6

Na geral

Verminosos recebe prêmio da ACI de 2013

O Verminosos por Futebol venceu o prêmio de jornalismo de 2013 da Associação Cearense de Imprensa (ACI), na categoria Internet. Foi o 4º prêmio do autor do site na entidade, […]
Postado por Rafael Luis Azevedo - 16/abr/2014

O Verminosos por Futebol venceu o prêmio de jornalismo de 2013 da Associação Cearense de Imprensa (ACI), na categoria Internet. Foi o 4º prêmio do autor do site na entidade, sendo o 1º com o Verminosos. Essa conquista é dos leitores também!

Verminosos-por-Futebol-vence-premio-ACI

No prêmio da ACI, o site superou algumas das empresas de comunicação mais ricas do Nordeste

Jornalista não precisa de veículo de comunicação para fazer jornalismo. Foi com essa convicção que o Verminosos por Futebol foi lançado, em agosto de 2012. Não para opinar sobre assuntos diversos, algo próprio da internet, nem para repetir o usual da mídia. A intenção foi produzir um jornalismo esportivo diferente, que valorizasse histórias de gente. Nada do factual que já domina o noticiário.

Vinte matérias publicadas na seção “Deu a Louca” foram inscritas na 45ª edição do Prêmio de Jornalismo da ACI, na categoria internet. Fazendo jus ao nome do site, elas contam histórias de malucos por futebol do Ceará, do Brasil e do mundo. Todas produzidas com entrevistas exclusivas, feitas pessoalmente, por telefone ou por escrito. Motivo de orgulho, algumas matérias pautaram grandes veículos como Globo, SporTV, ESPN, Placar e UOL.

> LEIA TAMBÉM

Passado um e meio, a referência entre o público que gosta de boas histórias se reverte em acessos. Agora, fica a torcida que a frase do início do texto em breve se transforme em outra: “Jornalista não precisa de veículo de comunicação para sobreviver”. Para esse dia chegar, o reconhecimento da ACI foi mais um passo.

Todos os ganhadores:

Jornalismo impresso – “Excluídos”, de Maristela Crispim, Fernando Maia, Iracema Sales, Melquiades Júnior, Alex Costa, Eduardo Queiroz, Cid Barbosa e Felipe Góes – Diário do Nordeste
Jornalismo esportivo – “Popular para quem?”, de Ilo Santiago Júnior, Sérgio Cunha e Chagas Neto – Diário do Nordeste
Radiojornalismo – “Comércio na Copa do Mundo 2014”, de Roberta Farias, Lyana Ribeiro e Diego Soares – Rádio Verdes Mares; e “Atitudes que salvam”, de Lucas Leite e Eudo de Matos – Tribuna BandNews
Fotojornalismo – “O Brasil nas ruas”, de Fábio Lima – O Povo
Jornalismo em internet – “Série Deu a louca”, de Rafael Luis Azevedo – Verminosos por Futebol
(*) Não houve premiação na categoria Telejornalismo.

Clique no link e leia também:

Novidade-na-area-o-Verminosos-por-Games
www.verminososporfutebol.com.br/na-geral/novidade-na-area-o-verminosos-por-games

Conheça o autor

O jornalista Rafael Luis Azevedo, de 33 anos, é editor do site Verminosos por Futebol desde 2012. Já venceu 21 prêmios de jornalismo, incluindo Esso, Embratel e Petrobras. É também coordenador do portal Tribuna do Ceará, e teve passagens por jornal O Povo, O Povo Online e TVs Jangadeiro/SBT, O Povo/Cultura e Cidade/Record. Já fez reportagens ou produção para as revistas Four Four Two (ING), So Foot (FRA), Courrier International (FRA) e Placar, os sites BBC Brasil, Vice e Agência Pública e as TVs France 2 (FRA) e Fusion (EUA). Cobriu duas Copas do Mundo in loco e foi co-autor de livros sobre o Ceará e o estádio Presidente Vargas.

Compartilhe:

// Categorias

// histórico de publicações

Arquivos

https://goo.gl/HjLRc6




// As mais lidas

Http://www.AUTO-doc.pt

https://goo.gl/HjLRc6