Na geral

Verminosos vence 2º prêmio de jornalismo

O Verminosos por Futebol recebeu seu segundo prêmio de jornalismo, em dois anos de atividade. Desta vez, venceu a categoria internet do Prêmio Cidadania Judiciária, promovido pelo Tribunal de Justiça […]
Postado por Rafael Luis Azevedo - 03/dez/2014
O Verminosos por Futebol venceu a categoria internet do Prêmio Cidadania Judiciária. A entrega do prêmio foi feita pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Foto: Edimar Soares/O Povo)

O Verminosos por Futebol venceu a categoria internet do Prêmio Cidadania Judiciária. A entrega do prêmio foi feita pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Foto: Edimar Soares/O Povo)

O Verminosos por Futebol recebeu seu segundo prêmio de jornalismo, em dois anos de atividade. Desta vez, venceu a categoria internet do Prêmio Cidadania Judiciária, promovido pelo Tribunal de Justiça do Ceará e a Fundação Demócrito Rocha, que reconhece reportagens sobre direitos humanos produzidas por jornalistas de veículos cearenses.

A reportagem premiada foi “O Brasil que não verá a Copa – Histórias de brasileiros que não sabem o que é energia elétrica“, trabalho feito em parceria com a Agência Pública, que financiou a investigação. Na apuração, percorremos 1.300 km pelo sertão cearense para mostrar o drama de parte dos 960 mil brasileiros que não têm energia elétrica em casa.

> LEIA TAMBÉM

A reportagem acabou republicada por vários veículos locais e nacionais, como UOL, BOL, Trivela, Brasil Post, Tribuna do Ceará e O Povo, além do portal espanhol Global Voices e da revista francesa Courrier International, do Grupo Le Monde. A edição foi de Maurício Moraes, da Agência Pública.

A cerimônia de premiação ocorreu nesta quarta-feira (3), no Tribunal de Justiça. O Verminosos por Futebol já havia recebido prêmio da Associação Cearense de Imprensa em 2013, como melhor reportagem de internet no estado. Duas vezes, um reconhecimento a quem está só começando.

Clique no link e leia também:

Verminosos-por-Futebol-recebe-premio-da-ACI
www.verminososporfutebol.com.br/na-geral/verminosos-por-futebol-recebe-premio-da-aci

Conheça o autor

O jornalista Rafael Luis Azevedo, de 33 anos, é editor do site Verminosos por Futebol desde 2012. Já venceu 21 prêmios de jornalismo, incluindo Esso, Embratel e Petrobras. É também coordenador do portal Tribuna do Ceará, e teve passagens por jornal O Povo, O Povo Online e TVs Jangadeiro/SBT, O Povo/Cultura e Cidade/Record. Já fez reportagens ou produção para as revistas Four Four Two (ING), So Foot (FRA), Courrier International (FRA) e Placar, os sites BBC Brasil, Vice e Agência Pública e as TVs France 2 (FRA) e Fusion (EUA). Cobriu duas Copas do Mundo in loco e foi co-autor de livros sobre o Ceará e o estádio Presidente Vargas.

Compartilhe:

// Categorias

// histórico de publicações

Arquivos

Http://www.AUTO-doc.pt

// As mais lidas




Http://www.AUTO-doc.pt