https://goo.gl/HjLRc6

Olho no lance!

10 vídeos legais do O Canto das Torcidas

Você já deve ter visto algum vídeo do O Canto das Torcidas em programas de TVs
Postado por Rafael Luis Azevedo - 23/fev/2016
O site O Canto das Torcidas divulga vídeos com músicas de torcidas pelo mundo (Foto: Reprodução)

Site divulga vídeos com músicas de torcidas pelo mundo (Foto: Reprodução)

Fãs de futebol, quase sempre, têm uma fascinação por cânticos de torcida. Mesmo um jogo ruim tem seu charme em dia de estádio lotado, sobretudo com torcidas barulhentas. Para celebrar aquelas que abusam de músicas para exaltar sua paixão, um grupo de amigos fundou o site O Canto das Torcidas, em 2014, logo após a Copa do Mundo.

Você já deve ter visto algum de seus vídeos em programas de TVs. O site, que possui um canal de Youtube, divulga cantos de torcidas brasileiras e estrangeiras. Eles legendam as músicas de clubes do Brasil em inglês e também traduzem para o português os cânticos de times de outros países. Serviço inovador por aqui.

> LEIA TAMBÉM

“Nossa página está pautada na essência da torcida e do torcedor, tentando resgatar na lembrança das pessoas como eram nossas torcidas, como estamos atrasados em consideração a outros países e como podemos voltar a ter liberdade sem prejudicar ninguém”, explica o publicitário Adelino Martins, de 24 anos, morador de São Paulo.

O Canto das Torcidas tem 73 mil curtidores no Facebook e 1,5 milhão de views no Youtube (Foto: Reprodução)

Site tem 76 mil curtidores e 1,5 milhão de views no Youtube (Foto: Reprodução)

Em um ano e meio de atividade, o canal de Youtube já atingiu 1,5 milhão de visualizações. Além dos vídeos mais famosos, O Canto das Torcidas também passou a fazer vlogs de visitas a estádios, como a Javari, do Juventus, e também entrevistas em texto com torcedores de times alternativos pelo mundo, para que apresentem seus fãs e suas tradições.

“Nossa página está pautada na essência da torcida e do torcedor, tentando resgatar na lembrança das pessoas como eram nossas torcidas”. (Adelino Martins)

Com o tempo, os administradores do site foram construindo uma admiração por certas torcidas. “São muitos os países que possuem cantos populares: Brasil, Argentina, Marrocos, Alemanha, Grécia e Sérvia, entre outros. As torcidas silenciosas em grande parte ficam nos Estados Unidos. Lá, as que cantam o tempo todo são exceção”, indica Adelino.

Fãs de uma arquibancada pulsante, eles se mostram preocupados com “modernização” de alguns estádios brasileiros, que levou a proibição de mastros de bandeiras, rolos de papel e sinalizadores. “Estão copiando o modelo errado da Europa. Estão fazendo que o estádio seja antidemocrático, uma sala de teatro. Acho puro preciosismo”, opina. Não é o que você verá nos vídeos do site.

O Canto das Torcidas:
www.ocantodastorcidas.com.br
facebook.com/ocantodastorcidas
twitter.com/OCantoOficial
Canal de Youtube
Instagram

Confira 10 vídeos legais do O Canto das Torcidas:

Raja Casablanca, do Marrocos:

Zamalek, do Egito:

Entrada em campo de Boca Juniors x Rosario Central:

Chile Decime que se siente:

O Canto das Torcidas #1 na Javari, do Juventus:

1º Torcidas da Semana de 2016:

1º canto legendado em inglês, do Corinthians:

Fluminense – e um dos cantos mais curiosos do país:

Canto brasileiro com mais views, do Criciúma:

Pelotas:

Clique no link e leia também:

Escritor-conheceu-102-torcidas-de-5-paises
Escritor conheceu 102 torcidas de 5 países

Conheça o autor

O jornalista Rafael Luis Azevedo, de 33 anos, é editor do site Verminosos por Futebol desde 2012. Já venceu 21 prêmios de jornalismo, incluindo Esso, Embratel e Petrobras. É também coordenador do portal Tribuna do Ceará, e teve passagens por jornal O Povo, O Povo Online e TVs Jangadeiro/SBT, O Povo/Cultura e Cidade/Record. Já fez reportagens ou produção para as revistas Four Four Two (ING), So Foot (FRA), Courrier International (FRA) e Placar, os sites BBC Brasil, Vice e Agência Pública e as TVs France 2 (FRA) e Fusion (EUA). Cobriu duas Copas do Mundo in loco e foi co-autor de livros sobre o Ceará e o estádio Presidente Vargas.

Compartilhe:

// Categorias

// histórico de publicações

Arquivos

https://goo.gl/HjLRc6




// As mais lidas

Http://www.AUTO-doc.pt

https://goo.gl/HjLRc6