Verminosos por futebol

https://goo.gl/HjLRc6

Olho no lance!

Aprenda dribles insanos com Sean Garnier

O francês Sean Garnier expandiu modalidade criada por jogadores habilidosos sem espaço no futebol

O francês Sean Garnier venceu o primeiro campeonato de futebol freestyle, em 2008 (Foto: Divulgação)
O francês Sean Garnier venceu o 1º mundial de futebol freestyle (Foto: Divulgação)

Sean Garnier dividia elenco com Djibril Cissé e Philippe Mexès nas categorias de base do Auxerre, em 1998, quando a França foi campeã mundial. O desejo era seguir os passos do capitão Laurent Blanc, revelado no clube. Os dois colegas chegaram aos Les Bleus, e partiram para Liverpool e Roma. Já Sean desceu para o Troyes, da 2ª divisão francesa, encerrando a carreira precocemente.

Se não houve futuro nos gramados, o francês abriu espaço para uma modalidade criada na década passada, desenvolvida em geral por jogadores habilidosos que não conseguiram realizar o sonho de se profissionalizar no futebol ou no futsal.

> LEIA TAMBÉM

Em 2005, Sean percebeu que seus truques com a bola chamavam a atenção. Assim, desenvolveu sua habilidade ao máximo, ao ponto de vencer o 1º campeonato mundial de futebol freestyle, organizado pela Red Bull em 2008, em São Paulo.

Veja o que Sean Garnier é capaz:

Sean virou garoto propaganda da empresa, e hoje, aos 32 anos, é reconhecido mundialmente, sendo estrela de propagandas como da mexicana Coppel. Tendo como inspiração um vídeo da Pepsi com um jogador de basquete, o francês incorpora um velhinho que chega a uma quadra de futsal, humilha garotada e levanta a arquibancada com seus dribles.

“Jogadores de futebol são técnicos no futebol. Eles não são necessariamente técnicos com a bola. Tratando-se puramente de habilidade, jogadores de futebol são amadores. São dois jogos diferentes”, já definiu Sean, em entrevista ao site 5-a-Side, especializado em futebol de campo reduzido.

“Jogadores de futebol são técnicos no futebol. Eles não são necessariamente técnicos com a bola”. (Sean Garnier)

Craque em passar a bola debaixo das pernas do adversário, Sean já fez entre as vítimas até Neymar, também patrocinado pela Red Bull. Não à toa, a fanpage do francês tem 1,2 milhão de curtidores e seu canal no Youtube é seguido por quase 1 milhão de pessoas, com um total de 70 milhões de visualizações.

Ah, sabe o Cissé? A comparação é sacana, mas natural de se fazer. O astro francês é seguido por 690 mil usuários no Facebook.

Páginas de Sean Garnier:
Facebook, Twitter e Youtube

Veja mais de Sean Garnier:


Clique no link e leia também:

Craques do futebol em registros da CBFS


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Instagram

// Tags

Compartilhe: