https://goo.gl/HjLRc6

Olho no lance!

Como seria o game “Fifa da vida real”?

Para promover o Fifa 15, a EA Sports reproduziu o game com jogadores de verdade
Postado por Rafael Luis Azevedo - 18/ago/2014
Para promover o Fifa 15, a EA Sports reproduziu o game com jogadores de verdade. Ficou fantástico! (Foto: Divulgação)

Para promover o Fifa 15, o game foi reproduzido com jogadores de verdade (Foto: Divulgação)

Você certamente já pensou que os games de futebol estão se tornando tão reais quanto uma transmissão de verdade. Esse comentário quase unânime foi o mote para uma campanha de divulgação do game Fifa 15, que será lançado no dia 26 de setembro de 2014. Como seria um “Fifa da vida real”? Programadores da EA Sports colocaram o projeto em prática, num vídeo espetacular.

A ideia foi do norueguês Marius Hjerpseth. Ele reuniu colegas de trabalho no campo da empresa, em Vancouver, no Canadá. Câmeras posicionadas nos mesmos ângulos do game captaram o rachão. Depois, foram inseridos os efeitos visuais e sonoros. Por fim, o vídeo ganhou a narração oficial em inglês.

Resultado? Uma partida do Fifa 15, disputada com jogadores de verdade, num campo de verdade. No rachão, o EA Athletic vence o EA United por 4 a 3. O gol decisivo foi uma bicicleta de Hjerpseth, bom de bola no virtual e no real. Com o vídeo, fica claro: como deve ser massa trabalhar na EA Sports!

> LEIA TAMBÉM

Câmeras posicionadas nos mesmos ângulos do game captaram o rachão, realizado no campo da EA Sports, em Vancouver, no Canadá. Depois foram inseridos os efeitos visuais e sonoros (Foto: Divulgação)

Câmeras posicionadas nos mesmos ângulos do game captaram o rachão (Foto: Divulgação)

Veja o vídeo promocional:

Clique no link e leia também:

30-musicas-da-playlist-do-game-fifa
www.verminososporfutebol.com.br/dica-cultural/30-musicas-da-playlist-do-game-fifa-14

Conheça o autor

Rafael Luis Azevedo

O jornalista Rafael Luis Azevedo, 34 anos, é editor do site Verminosos por Futebol desde 2012. É também coordenador do portal Tribuna do Ceará, e teve passagens por jornal O Povo, O Povo Online e TVs Jangadeiro/SBT, O Povo/Cultura e Cidade/Record. Já fez reportagens para as revistas Four Four Two (ING), So Foot (FRA), Courrier International (FRA) e Placar, os sites BBC Brasil, Vice e Agência Pública e as TVs France 2 (FRA), France 24 (FRA) e Fusion (EUA). Já venceu 21 prêmios de jornalismo, incluindo Esso, Embratel e Petrobras, cobriu duas Copas do Mundo in loco e foi co-autor de livros sobre o Ceará e o estádio Presidente Vargas.

Compartilhe:

// Categorias

// histórico de publicações

Arquivos

https://goo.gl/HjLRc6



// As mais lidas

Http://www.AUTO-doc.pt

https://goo.gl/HjLRc6