https://goo.gl/HjLRc6

Olho no lance!

Os melhores jingles da Copa de 2014

Na Copa das Confederações de 2013, um jingle virou a música mais lembrada. Encomendada para a campanha “Vem pra rua”, da Fiat, a canção de Falcão acabou entoada Brasil afora […]
Postado por Rafael Luis Azevedo - 02/jul/2014
Se a torcida da seleção não tem uma música de arquibancada, poderia ser a da campanha do Itaú (Foto: Divulgação)

Se a torcida da seleção não tem música, poderia ser a da campanha do Itaú (Foto: Divulgação)

Na Copa das Confederações de 2013, um jingle virou a música mais lembrada. Encomendada para a campanha “Vem pra rua”, da Fiat, a canção de Falcão acabou entoada Brasil afora em manifestações, num dos maiores sucessos da propaganda nacional.

De olho numa possível tendência, agências apostaram em músicas para diferentes campanhas relacionadas à Copa do Mundo de 2014, seja inéditas ou adaptações. O Verminosos por Futebol lista abaixo algumas delas. Se faltou alguma, cite nos comentários.

Muito se falou sobre a torcida da seleção brasileira não ter uma boa música de arquibancada. Pois poderiam ser as das campanhas do Itaú e da Fiat, que quase todo mundo já sabe de cor.

Melhor jingle – “Mostra tua força, Brasil” (Itaú):

Clique e confira a letra de ‘Mostra tua força, Brasil’

Vamos soltar o grito do peito
Deixar o coração no jeito
Que aí vem mais uma emoção

Vamos torcer e jogar todos juntos
Mostrar novamente pro mundo
Como se faz um campeão

Pois só a gente tem as cinco estrelas
na alma verde amarela
E só a gente sabe emocionar
cantando o hino a capela

Mostra tua força Brasil
E amarra o amor na chuteira
Que a garra da torcida inteira
Vai junto com você Brasil

Mostra tua força Brasil
E faz da nação sua bandeira
Que a paixão da massa inteira
Vai junto com você Brasil

Mostra tua força Brasil
E amarra o amor na chuteira
Que a garra da torcida inteira
Vai junto com você Brasil

Menção honrosa – “Nossa festa é na rua” (Fiat):

Melhor jingle de TV – “Somos um só” (Globo):

Música da Coca-Cola da Copa de 2014:

Campanhas que usam melodias consagradas, da MasterCard e Brahma:

Teve ainda a campanha “Seleção pega bem”, da Vivo:

Vale a pena ver de novo – “Vem pra rua”, da Fiat, lançada em 2013:

> LEIA TAMBÉM

Pra fechar, claro, o jingle do Verminosos por Futebol, produzido pela Ritornelo:

Clique no link e leia também:

Verminosos-por-Futebol-agora-tem-jingle
www.verminososporfutebol.com.br/na-geral/verminosos-por-futebol-agora-tem-um-jingle

Conheça o autor

Rafael Luis Azevedo

O jornalista Rafael Luis Azevedo, 34 anos, é editor do site Verminosos por Futebol desde 2012. É também coordenador do portal Tribuna do Ceará, e teve passagens por jornal O Povo, O Povo Online e TVs Jangadeiro/SBT, O Povo/Cultura e Cidade/Record. Já fez reportagens para as revistas Four Four Two (ING), So Foot (FRA), Courrier International (FRA) e Placar, os sites BBC Brasil, Vice e Agência Pública e as TVs France 2 (FRA), France 24 (FRA) e Fusion (EUA). Já venceu 21 prêmios de jornalismo, incluindo Esso, Embratel e Petrobras, cobriu duas Copas do Mundo in loco e foi co-autor de livros sobre o Ceará e o estádio Presidente Vargas.

Compartilhe:

// Categorias

// histórico de publicações

Arquivos

https://goo.gl/HjLRc6



// As mais lidas

Http://www.AUTO-doc.pt

https://goo.gl/HjLRc6