https://goo.gl/HjLRc6

Olho no lance!

Padrão Fifa? Estádio bom não tem cadeira

Vem do primo pobre paulistano a imagem mais genuína do futebol brasileiro em 2016
Postado por Rafael Luis Azevedo - 17/fev/2016
A cena mais genuína do futebol brasileiro em 2016 vem de um estádio sem "padrão Fifa" (Foto: Reprodução SporTV)

Cena mais genuína do futebol nacional em 2016 foi sem “padrão Fifa” (Foto: Reprodução SporTV)

Os defensores da modernização do futebol brasileiro embarcaram na onda do tal padrão Fifa. No discurso que se tornou comum nos anos anteriores a Copa do Mundo de 2014, bom é o estádio com poltrona acolchoada, camarote, tribuna de honra e lanchonete com TV exibindo o jogo que passa, logo ali, no gramado.

Assim, o Brasil copiou, com dinheiro público, estruturas de países ricos da Europa e dos Estados Unidos. Agora, sofre não só para mantê-las, mas para atrair gente para frequentá-las. Mesmo nas capitais mais desenvolvidas, como São Paulo, o custo elevado de operação cobrou seu preço, e o bolso dos torcedores sentiu o golpe.

> LEIA TAMBÉM

Por ironia, vem do primo pobre paulistano, o estádio do Pacaembu, que hoje recebe um jogo aqui e acolá, a imagem mais genuína do futebol brasileiro em 2016 até este momento. Uma cena que só é possível num estádio “das antigas”, sem as tais cadeiras. Passou despercebida por muitos, mas não pelas câmeras de TV.

No sábado de Carnaval, dia 6 de fevereiro, o São Paulo venceu o Água Santa por 4 a 0. O clima de feriadão inspirou um são-paulino. Um dos gols de Jonathan Calleri teve a comemoração de um torcedor deitado na arquibancada. Esparramado com o barrigão no cimento que uns moderninhos não gostam nem de sentar.

Veja as imagens da transmissão do SporTV:

Clique no link e leia também:

HeilRJ-faz-sucesso-com-videos-de-futebol
HeilRJ faz sucesso com vídeos de futebol

Conheça o autor

Rafael Luis Azevedo

O jornalista Rafael Luis Azevedo, 34 anos, é editor do site Verminosos por Futebol desde 2012. É também coordenador do portal Tribuna do Ceará, e teve passagens por jornal O Povo, O Povo Online e TVs Jangadeiro/SBT, O Povo/Cultura e Cidade/Record. Já fez reportagens para as revistas Four Four Two (ING), So Foot (FRA), Courrier International (FRA) e Placar, os sites BBC Brasil, Vice e Agência Pública e as TVs France 2 (FRA), France 24 (FRA) e Fusion (EUA). Já venceu 21 prêmios de jornalismo, incluindo Esso, Embratel e Petrobras, cobriu duas Copas do Mundo in loco e foi co-autor de livros sobre o Ceará e o estádio Presidente Vargas.

Compartilhe:

// Categorias

// histórico de publicações

Arquivos

https://goo.gl/HjLRc6



// As mais lidas

Http://www.AUTO-doc.pt

https://goo.gl/HjLRc6