https://goo.gl/HjLRc6

Olho no lance!

Torcida terá ‘cola’ de músicas no Castelão

Os anos de amistosos no exterior diminuíram a proximidade da torcida com a seleção brasileira. Isso ficou evidente nos três primeiros jogos da Copa do Mundo, em que a maioria […]
Postado por Rafael Luis Azevedo - 03/jul/2014
O animador de torcida Bola Sete foi contratado pra ver se empurra os torcedores do Brasil (Foto: Divulgação)

Animador de torcida, Bola Sete foi contratado pra empurrar torcedores do Brasil (Foto: Divulgação)

Os anos de amistosos no exterior diminuíram a proximidade da torcida com a seleção brasileira. Isso ficou evidente nos três primeiros jogos da Copa do Mundo, em que a maioria ficou calada ou mesmo acabou ofuscada pelo adversário. A Brahma entrou em campo – ou melhor, na arquibancada – para remediar o problema. E, pelo segundo jogo seguido, vai criar um clima de animação comum a duelos de clubes.

Assim como nas oitavas-de-final em Belo Horizonte, a cervejaria vai distribuir nas quartas-de-final em Fortaleza folhetos com músicas inspiradas em canções consagradas e hinos de torcida. Uma delas é bem facinha, sendo basicamente um refrão. A outra é um pouco mais longa, sendo uma adaptação de música dos Mamonas Assassinas que já serve de inspiração a alguns clubes.

Folhetos serão distribuídos aos torcedores (Foto: Divulgação)

Folhetos serão distribuídos pela Brahma aos torcedores em Fortaleza, assim como já foi em Belo Horizonte. Clique na imagem para ampliar e conferir a letra (Foto: Divulgação)

Antes do jogo contra a Colômbia, quem estará na área externa do Castelão aquecendo o público serão o animador de torcida Bola Sete, o humorista Tirulipa e a cantora Solange, da banda Aviões do Forró. “Queremos que os torcedores cantem e deem força para a seleção rumo ao hexa”, prega Leandro Mendonça, gerente de marketing da Brahma, patrocinadora da seleção.

Quando decidem parar de xingar os adversários, as torcidas de clubes brasileiros cantam belas canções de apoio. Surpreende que algumas dessas ainda não tenham sido popularmente adaptadas para a seleção brasileira. A Brahma vai tentar dar uma forcinha.

Queremos que os torcedores cantem estas músicas e deem força para a seleção rumo ao hexa”. Leandro Mendonça, gerente de marketing da Brahma.

> LEIA TAMBÉM

Ouça as músicas dos folhetos:

> LEIA TAMBÉM

Não aprendeu ainda? Confira a letra:

Somos Uma Nação

Da-lhe da-lhe da-lhe ô (3 X)
Brasil vai ser campeão

Da-lhe da-lhe da-lhe ô (3 X)
Brasil vai ser campeão

Brasil, nós estamos contigo
Somos uma nação
Não importa o que digam
Sempre levarei comigo

Minha camisa amarela
5 taças na mão
Essa copa é nossa
Vai começar a festa

Da-lhe da-lhe da-lhe ô (3 X)
Brasil vai ser campeão

Explode Castelão

Explode Castelão
Na maior felicidade
É lindo o meu Brasil
Contagiando e sacudindo essa cidade

Visite o Soundcloud da Brahma:
soundcloud.com/brahmacerveja

Clique no link e leia também:

Top-11-dos-100-anos-do-futebol-na-musica
www.verminososporfutebol.com.br/dica-cultural/top-11-dos-100-anos-do-futebol-na-musica

Conheça o autor

Rafael Luis Azevedo

O jornalista Rafael Luis Azevedo, 34 anos, é editor do site Verminosos por Futebol desde 2012. É também coordenador do portal Tribuna do Ceará, e teve passagens por jornal O Povo, O Povo Online e TVs Jangadeiro/SBT, O Povo/Cultura e Cidade/Record. Já fez reportagens para as revistas Four Four Two (ING), So Foot (FRA), Courrier International (FRA) e Placar, os sites BBC Brasil, Vice e Agência Pública e as TVs France 2 (FRA), France 24 (FRA) e Fusion (EUA). Já venceu 21 prêmios de jornalismo, incluindo Esso, Embratel e Petrobras, cobriu duas Copas do Mundo in loco e foi co-autor de livros sobre o Ceará e o estádio Presidente Vargas.

Compartilhe:

// Categorias

// histórico de publicações

Arquivos

https://goo.gl/HjLRc6



// As mais lidas

Http://www.AUTO-doc.pt

https://goo.gl/HjLRc6