Leaderboard - KTO

Papo sério

5 jogadores que se dariam bem no poker

Cada vez mais vemos jogadores que demonstram seu amor ao poker. Não surpreende

PinUp-Bet

melhor site de apostas futebol
Após pendurar as chuteiras, Ronaldo virou adepto de torneios de poker (Foto: Divulgação)
Após pendurar as chuteiras, Ronaldo virou adepto de torneios de poker (Foto: Divulgação)

Já falamos aqui no Verminosos por Futebol sobre os laços cada vez mais estreitos que um esporte mental e um esporte tradicional estão tendo: o futebol e com o poker. Como exemplo, o Lyon – um dos maiores campeões do Campeonato Francês nos últimos 15 anos – ter sido patrocinado por um site de poker.

Mas não só. Cada vez mais vemos jogadores que demonstram seu amor ao poker. Não surpreende, dado que é um esporte extremamente competitivo e que faz com que você tenha que trabalhar sempre com os atos dos outros mais do que os seus próprios – mais ou menos da mesma maneira que um atacante tem de agir quando quer infiltrar a área do adversário.

Neymar, por exemplo, constantemente é visto em seu Instagram jogando – ele deu o nome de poker para seu cachorro, aliás. Cristiano Ronaldo é outro cara que também já mostrou seu amor pelas cartinhas. Ambos chegaram até a se enfrentar num comercial para um site de poker online.

Talvez o jogador mais engajado – ou melhor, ex-jogador – seja Ronaldo Nazário. Depois de pendurar suas chuteiras, vira e mexe ele é visto em torneios de poker. E não é em torneios casuais ou apenas de celebridades, ele joga pra valer!

Em novembro, por exemplo, Ronaldo esteve no Asia Championship of Poker e jogou o evento 1B – além de ter aberto o evento de maneira solene, sendo membro do Team PokerStars. Em 2015, ele ficou em 26º lugar no evento principal num torneio disputado nas Bahamas – levando 42 mil dólares para casa. Ou seja, não está lá só de enfeite.

Ronaldo é bastante competitivo, e o bacana é que muitos de seus movimentos nos torneios ele utiliza habilidades que já tinha no futebol – como sua capacidade de antecipar os movimentos defensivos dos adversários, sobretudo na corrida cara-a-cara contra o goleiro.

Baseado nesse sucesso de Ronaldo, pensamos em alguns jogadores do passado, já aposentados, que poderiam usar algumas de suas principais habilidades no futebol para também serem bem sucedidos no poker. Para fechar a lista, um do presente que gosta bastante.

2-Romario
1) Romário

Uma das coisas mais importantes para um jogador de poker é a habilidade de ser decisivo. Não adianta você ganhar uma mão, jogar várias e perder essas outras tantas – muito provavelmente essas mãos acabarão fazendo com que no final das contas você fique com balanço “negativo”. E, bem, se tem um cara decisivo na área… Esse cara era Romário.

Se a bola pintasse na área com ele, Romário fazia com que os espaços curtos se tornassem enormes. Esse tipo de habilidade – fazer muito com poucas mãos selecionadas – é uma virtude importante. Quem sabe depois da carreira política?

3-Cantona
2) Eric Cantona

Uma habilidade que é bastante subestimada no futebol é a de ser intimidador. Na maioria das vezes, os jogadores defensivos são aqueles que são considerados intimidadores. Uma exceção à regra é Eric Cantona. Claro, ele deu uma exagerada em algumas (muitas) ocasiões, sobretudo quando partia para a violência física.

De toda forma, a intimidação é algo extremamente necessário em alguns esportes. Para justificar isso, um dos grandes pilotos da história da Nascar, Dale Earnhardt, era chamado de O Intimidador. No poker, a intimidação faz parte: se você aposta de maneira agressiva, pode eliminar jogadores que têm a tendência de “tremer” mesmo com mãos fortes. É algo bastante interessante para os jogadores profissionais.

4-Buffon
3) Gianluigi Buffon

Uma das principais qualidades do atual goleiro da Juventus e campeão da Copa do Mundo com a Itália em 2006 é o contato visual que ele faz com os atacantes e batedores de pênaltis. Ele faz com que alguns deles – ainda mais agora depois de tanta experiência – tremam na base.

Quando os torneios de poker chegam aos dois últimos jogadores (o chamado heads up), essa habilidade é ainda mais importante. Aliás, Buffon chegou a ser embaixador da PokerStars – da mesma forma que Cristiano Ronaldo e Neymar o são hoje – no início desta década.

5-Cascarino
4) Tony Cascarino

Esse é um pouco menos conhecido, mas nesta lista faz bastante sentido. Cascarino chegou a ser titular na seleção da Irlanda e, nos clubes, passou por Chelsea, Millwall e pelo Olympique de Marseille.

Depois de se aposentar, Cascarino começou a jogar poker de maneira semi-profissional; em torneios de mesa (em oposição àqueles na internet) o ex-jogador já bateu 500 mil libras em rendimentos, incluindo um primeiro lugar no GUKPT Grand Final.

6-Pique
5) Gerard Piqué

Bom, este ainda está jogando, mas resolvemos colocar como um bônus aqui – não é uma gambiarra para a lista, vale a pena contar. O zagueiro espanhol e do Barcelona chegou a participar da 44ª World Series of Poker, em 2013. Piqué, da mesma maneira que Ronaldo, não jogou um evento paralelo para celebridades: ele disputou o evento principal. E ele foi bem! Piqué chegou a liderar o ranking de fichas no primeiro dia. Além da WSOP, Piqué bateu a marca de 50 mil dólares em premiação num campeonato europeu, a EPT, no evento sediado em Barcelona.

E aí, esquecemos de alguém? Mande aí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Tags

Compartilhe: