Verminosos por futebol

https://goo.gl/HjLRc6

Papo sério

Afinal, quem são essas pessoas de branco nos jogos do Bayern de Munique?

Nos jogos do Bayern na Allianz Arena pela Bundesliga, um “T” é visto na arquibancada

58 torcedores vestem capa e boné branco nos jogos do Bayern em casa (Foto: Reprodução)
58 torcedores vestem capuz branco nos jogos do Bayern de Munique em casa (Foto: Reprodução)

A cena sempre causa surpresa em desavisados. Nos jogos do Bayern de Munique em casa pela Bundesliga, um grupo de torcedores se veste completamente de branco. Distribuídos na arquibancada, eles formam a letra “T” e quatro pontinhos. Afinal, o que diabéisso?

Essa é uma das ações de marketing mais curiosas no futebol, pois se utiliza de torcedores para formar um logotipo na arquibancada. No caso, da T-Mobile, empresa alemã do grupo Deutsche Telekom, principal patrocinadora do Bayern, com quem tem contrato desde 2002.

Todos os fãs de branco são funcionários da empresa. Aprendizes que ganham o direito de ver um jogo de graça, numa estratégia de relacionamento. Dentre os 9 mil aprendizes espalhados pela Alemanha, 58 são eleitos a cada rodada em casa para estarem na arquibancada.

O “T” é sempre posicionado nas primeiras fileiras da tribuna oposta às cabines de imprensa da Allianz Arena, do lado esquerdo próximo à bandeirinha de escanteio. Todos os torcedores vestem capuz branco, de forma a demarcar o logotipo. Assim, a ação de marketing fica bem visível no estádio e na transmissão de TV.

A orientação aos homens e mulheres de branco é que eles permaneçam em seus lugares durante a partida, para não mutilar o logotipo. Um desafio e tanto, sobretudo aos fãs de cerveja. Afinal, ah como é boa a cerveja alemã…

O "T" é sempre posicionado nas primeiras fileiras da tribuna oposta às cabines de imprensa da Allianz Arena (Foto: Reprodução)
O “T” fica nas primeiras fileiras da tribuna oposta às cabines de imprensa (Foto: Reprodução)

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Instagram

// Tags

Compartilhe: