Agência de turismo foca em fãs de esporte
Agência de turismo lançou um braço esportivo, o Turista FC, que oferece pacotes com jogos
Quando Reynaldo Tavares decidiu viajar com a esposa para a Espanha, em abril, naturalmente Barcelona e Real Madrid entraram nos planos. Fã de futebol, o analista de sistemas de 64 anos pretendia visitar os estádios dos clubes, e assistir a jogos de ambos. Mas não queria dor de cabeça. Por isso, procurou a agência de turismo de João Paulo Fernandes, do Rio de Janeiro.
Demandas como essa fizeram o empresário, proprietário da JPM Viagens, lançar um braço esportivo: o Turista FC, aberto em agosto. A empresa oferece pacotes com direito a jogos também de Chelsea, Arsenal, Manchester United, Liverpool, Benfica, PSG, Bayern de Munique, Orlando City e Fort Lauderdale Strikers, além das quatro ligas americanas (NBA, NFL, NHL e MLB).
> LEIA TAMBÉM
“Foi fundamental a contratação de uma empresa especializada, que me orientou sobre as localizações, que cuidou da entrega dos ingressos nos hotéis, que me ensinou como me deslocar de metrô junto com as torcidas, me ajudou sobre as visitas aos museus. Poderia ter adquirido os bilhetes na internet, mas ficaria cheio de dúvidas”, relata Reynaldo, morador do Rio de Janeiro.
Através da agência de viagens, Reynaldo conseguiu ingressos VIP para jogo das quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa passada, o clássico entre Real e Atlético de Madrid, além de duelo do Barcelona contra o Getafe pelo Espanhol. “Tivemos alguns mimos adicionais. Minha mulher fala que a melhor refeição que fizemos foi no Santiago Bernabeu”, destaca.
O Turista FC oferece aos fãs de esporte, além da montagem do pacote, serviços de transporte, hospedagem, ingressos para jogos e visitas a museus e traslados. O acesso a áreas VIP, cujas vagas são difíceis de adquirir para turistas ocasionais, também é um atrativo. “Para alguns, isso é similar a ir à Disney quando criança”, indica João Paulo.
Entre os clientes, o perfil é daquele que quer conforto e comodidade. “São fanáticos por esportes que querem sair do Brasil com tudo resolvido, fundamentalmente em relação aos ingressos, podendo inclusive parcelá-los, o que é inviável in loco”, pontua o agente de viagens.
“É fundamental contar com uma retaguarda que não te deixe cair em roubadas de turismo de ocasião. Eu e minha esposa não vivemos momento de tensão”. (Reynaldo Tavares)
Além do futebol, fazem sucesso os pacotes de esportes americanos, sobretudo os times da NBA na Flórida – Orlando Magic e Miami Heat. “Esses são destinos turísticos consagrados que os clientes buscam independentemente dos eventos esportivos”, aponta João Paulo, satisfeito com o crescimento do interesse pela NFL. “O brasileiro vem descobrindo o futebol americano”.
De olho no mercado das ligas dos EUA, o Turista FC fechou parceria com Paulo Mancha, especialista em esportes americanos e em turismo. O jornalista, da ESPN Brasil, acompanhará os viajantes como um cicerone de luxo, serviço inovador no país. A viagem será em dezembro.
“Será possível passar uma semana ao lado de uma figura até então distante, ouvindo histórias e interagindo durante toda a viagem, visitando alguns dos templos sagrados do esporte. Assim, uma esperiência já fantástica se torna algo totalmente diferente”, indica João Paulo.
“São fanáticos por esportes que querem sair do Brasil com tudo resolvido, fundamentalmente em relação aos ingressos”. (João Paulo Fernandes)
A meta é fazer novas ações do tipo em 2016, proporcionando a mesma experiência a fãs de outros esportes. “Essa é a nossa ‘menina dos olhos'”, adianta o empresário. Imagina a oportunidade de conhecer um ídolo durante uma viagem sonhada… Para alguns, algo inesquecível.
Turista FC
turistafc.com.br, facebook.com/TuristaFC
Av. das Américas, 1.155, Sala 505, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – 21-3064-1404 e 97937-5410
Clique no link e leia também:
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Colecionador monta brechó de camisas de futebol em feira do Rio de Janeiro
-
2
Walking Football: Já existe um futebol próprio para idosos
-
3
Brasileiro visita os 7 estádios de Londres na Premier League num único dia
-
4
Projeto cria mascotes para 150 clubes cearenses por meio de Inteligência Artificial
-
5
Clube com nome do papa João Paulo II sobe para a 1ª divisão do Peru
-
6
Com América, Rio Branco e Stella, projeto Mantos Alencarinos lança 4º lote de camisas retrô
-
7
Jornalista visita todos os estádios da cidade de São Paulo em 1 dia
-
8
Torcedor tem mais de 100 camisas do Lemense, pequeno clube paulista
Deixe um comentário