Leaderboard - KTO

Papo sério

Agência divulga Fifa 14 de forma inovadora

Você provavelmente já viu muita propaganda sobre a série de games Fifa. Mas nunca como essa criada pela agência Artplan, […]

PinUp-Bet

melhor site de apostas futebol
Artplan
A agência carioca Artplan substituiu imagens reais por cenas do game Fifa 14, em sites como o Verminosos por Futebol, para estimular a venda na loja Leader (Foto: Artplan)

Você provavelmente já viu muita propaganda sobre a série de games Fifa. Mas nunca como essa criada pela agência Artplan, do Rio de Janeiro. Em parceria com sites, dentre eles o Verminosos por Futebol, cenas reais foram substituídas por imagens do game. Assim, foi comprovado o realismo de forma simples e inovadora.

Talvez você tenha notado. As imagens relativas à matéria sobre a união de Corinthians e Palmeiras em quatro jogos do passado foram substituídas por cenas do Fifa 14. Quando o internauta clica na chamada e entra no post, percebe que a imagem se trata de uma ação publicitária.

Verminosos-por-Futebol-Artplan
O internauta nem percebe que a imagem da capa é do game. Uma bela ideia

A ação teve o objetivo de estimular a venda do game na loja Leader. “Resolvemos ‘substituir’ a realidade pelo game para nos diferenciar dos concorrentes que anunciam o mesmo produto em banners padrões. Uma peça criativa sempre vai ter mais força do que o resto”, explica o redator publicitário Daniel Bensusan, que faz parte da equipe da Artplan.

A ideia surgiu porque os criadores da peça são jogadores assíduos do game, que completa duas décadas de sucesso. “A gente ouve direto que o game é muito real, então decidimos explorar esse conceito”, reforça o redator publicitário Guilherme Machado.

> LEIA TAMBÉM

A Artplan está entre as 20 maiores agências do país, e atende gigantes como Caixa Econômica e Correios, além do Rock in Rio. A ideia de seus publicitários acabou repercutindo no mercado publicitário, como na Meio & Mensagem, no Clube de Criação de São Paulo e no Janela Publicitária.

Além do Verminosos por Futebol, a ação da Leader foi veiculada também no Trivela, em matéria sobre o Barcelona, e no Doentes por Futebol, em texto sobre Mário Gomez. E aí, gostou da criatividade dessa turma?

Uma peça criativa sempre vai ter mais força do que o resto”. Daniel Bensusan.

Equipe de criação:

Vice-presidente de Criação: Roberto Vilhena
Diretor de Criação: Gustavo Tirre, Alessandra Sadock
Criação: Guilherme Machado, Daniel Bensusan, Erick Bougleux, Ângelo Martins, Felipe Tamanini
Atendimento: Patrícia Bahia, Thaís Veiga
Mídia: Malu Melo
Produção: Ronaldo Martins
Gerente de Projetos: Guilherme Rahde

Clique no link e leia também:

Confira-15-games-historicos
www.verminososporfutebol.com.br/viagem-no-tempo/confira-15-games-de-futebol-historicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Tags

Compartilhe: