Verminosos por futebol

https://goo.gl/HjLRc6

Papo sério

Candidatos apoiam ideia do Verminosos

O Verminosos por Futebol sugeriu aos finalistas do 2º turno na eleição pra prefeito em Fortaleza que incorporem em seus projetos a campanha #sextadofutebol, que propõe o uso de camisas de futebol toda sexta-feira até a Copa do Mundo de 2014. Os candidatos Elmano de Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PSB) acharam a ideia interessante […]

A campanha #sextadofutebol propõe uso de camisas de futebol toda sexta até a Copa de 2014

O Verminosos por Futebol sugeriu aos finalistas do 2º turno na eleição pra prefeito em Fortaleza que incorporem em seus projetos a campanha #sextadofutebol, que propõe o uso de camisas de futebol toda sexta-feira até a Copa do Mundo de 2014. Os candidatos Elmano de Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PSB) acharam a ideia interessante e consideraram utilizá-la caso eleitos.

A campanha #sextadofutebol foi apresentada pelo Verminosos na ocasião do lançamento do site. A intenção, inspirada em ação similar da África do Sul na Copa de 2010, é que as pessoas passem a usar camisas de futebol uma vez por semana para celebrar o Mundial do Brasil.

A sugestão do Verminosos é que a campanha vire um projeto de lei a ser encaminhado à Câmara Municipal de Fortaleza, de forma que empresas, repartições públicas, escolas e universidades permitam e incentivem que as pessoas usem camisas de futebol às sextas.

Ofícios dirigidos aos candidatos a prefeito de Fortaleza, Elmano de Freitas e Roberto Cláudio

A assessoria de Roberto Cláudio, apoiado pelo governador Cid Gomes, informou que o candidato, se eleito, colocará a campanha em prática. Já para Elmano de Freitas, apoiado pela prefeita Luizianne Lins, talvez nem seja necessária a formalização de um projeto de lei. Uma campanha abraçada pela Prefeitura de Fortaleza já seria suficiente, avalia ele.

Inicialmente a ideia foi enviada à Secretaria da Copa do Governo do Estado, em agosto. Se o poder público vai aderir ou não, o autor do Verminosos já está fazendo a sua parte, toda sexta. E você, quer vestir a camisa também?

Campanha Football Friday fez sul-africanos vestirem camisas de futebol às sextas (Foto: Rafael Luis)

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Instagram

// Tags

Compartilhe: