https://goo.gl/HjLRc6

Papo sério

Como fui escolhido embaixador do St. Pauli no Brasil

Esequias Pierre participou do lançamento das novas camisas do clube mais punk da Europa
Postado por Rafael Luis Azevedo - 19/set/2016

Por Esequias Pierre.

Minha relação com o St. Pauli já vem de alguns anos, anterior a toda a “revolução” que a rede social causou. Iniciou quando comecei a ler através de blogs de futebol alternativo e até política, e me encantei pelos ideais defendidos pelo clube, com sua atuação e militância de sua torcida contra nazismo, fascismo, homofobia, racismo e xenofobia.

Acompanhar um clube de futebol à distância nem sempre é uma tarefa fácil, por mais acesso a informação que acabamos tendo na atualidade. Especialmente porque sequer a maioria dos posts e links podem ser encontrados traduzidos.

Acredito que um dos pontos altos dessa relação com o clube foi ter participado do lançamento mundial dos novos uniformes do clube. A Under Armour e o St. Pauli resolveram contar com a participação dos fãs pelo mundo. No Brasil, eu e Luciana Leal, presidente da torcida do time no país, tivemos a chance de fazer parte.

Em julho, fomos contatados pela fornecedora e pelo marketing do clube, e informados da participação, quando receberíamos via postal as camisas e deveríamos postar fotos com elas nas redes sociais com hashtags indicadas. A alegria foi enorme de ter reconhecidos o sentimento e admiração pelo clube. Como Luciana falou, é sinal que o St. Pauli está atento a seus fãs aqui no Brasil também.

O contato se deu por e-mail, diretamente entre o diretor de marketing do clube e a fornecedora. Em 2014 cheguei a conhecer alguns torcedores do clube que estiveram em Recife por conta da Copa do Mundo, no jogo entre Alemanha e EUA pela primeira fase. Naquele momento já trocamos camisas, eles com St. Pauli e eu com o Santa Cruz.

Posterior ao contato, trocamos diversos e-mails e ficamos aguardando a chegada das camisas. Foram momentos de quase incredulidade no início, surpresa e completa ansiedade até elas chegarem.

Nova camisa do St. Pauli recebeu capricho especial da Under Armour (Foto: Acervo pessoal)

Nova camisa do St. Pauli recebeu capricho especial da Under Armour (Foto: Acervo pessoal)

Eu recebi a camisa marrom tradicional do St. Pauli, personalizada. Já Luciana recebeu a camisa preta. Seria redundante falar o quanto as camisas são lindas e o quanto gostamos, certamente um momento que jamais esqueceremos.

Costumo dizer que vale a pena acompanhar clubes como o St. Pauli, porque o futebol muitas vezes representa algo bem além do jogo em si. Representa idéias e ideais que acredito e milito. Os Piratas da Liga são isso pra mim.

> Esequias Pierre, de 31 anos, é professor de História e advogado.

“Me encantei pelos ideais defendidos pelo clube, com sua atuação contra nazismo, fascismo, homofobia, racismo e xenofobia”. (Esequias Pierre)

Acompanhe o St. Pauli Brasil:
Site, grupo no Facebook, Fanpage e Twitter

Serviço:
A camisa do St. Pauli é vendida no site da Under Armour, por 55 libras.

Luciana Leal, presidente da torcida St. Pauli Brasil, também recebeu camisa do time (Foto: Acervo pessoal)

Luciana Leal, presidente da torcida St. Pauli Brasil, também recebeu camisa do time (Foto: Acervo pessoal)

Conheça o autor

Rafael Luis Azevedo

O jornalista Rafael Luis Azevedo, 34 anos, é editor do site Verminosos por Futebol desde 2012. É também coordenador do portal Tribuna do Ceará, e teve passagens por jornal O Povo, O Povo Online e TVs Jangadeiro/SBT, O Povo/Cultura e Cidade/Record. Já fez reportagens para as revistas Four Four Two (ING), So Foot (FRA), Courrier International (FRA) e Placar, os sites BBC Brasil, Vice e Agência Pública e as TVs France 2 (FRA), France 24 (FRA) e Fusion (EUA). Já venceu 21 prêmios de jornalismo, incluindo Esso, Embratel e Petrobras, cobriu duas Copas do Mundo in loco e foi co-autor de livros sobre o Ceará e o estádio Presidente Vargas.

Compartilhe:

// Categorias

// histórico de publicações

Arquivos

https://goo.gl/HjLRc6



// As mais lidas

Http://www.AUTO-doc.pt

https://goo.gl/HjLRc6