https://goo.gl/HjLRc6

Papo sério

Empresa fabrica álbuns de figurinhas

Se colecionar álbum de figurinhas já é legal, imagina preencher um livro ilustrado em que estejam você e seus amigos. Esse sonho para muitos fãs de futebol, seja crianças ou […]
Postado por Rafael Luis Azevedo - 06/abr/2015
Cromo Star, empresa de São Paulo, já fez cerca de 800 álbuns de figurinhas personalizados (Foto: Divulgação)

A Cromo Star, de São Paulo, já fez 800 álbuns de figurinhas personalizados (Foto: Divulgação)

Se colecionar álbum de figurinhas já é legal, imagina preencher um livro ilustrado em que estejam você e seus amigos. Esse sonho para muitos fãs de futebol, seja crianças ou adultos, foi o que inspirou a criação da Cromo Star, empresa de São Paulo especializada em fabricar álbuns de figurinhas personalizados, em atividade desde 1998.

Em quase duas décadas, a empresa já produziu cerca de 800 livros ilustrados com cromos autoadesivos, nos mesmos moldes dos famosos álbuns da Panini. Em média, são encomendados 50 álbuns por ano. Em ano de Copa do Mundo, tempo em que a troca de figurinhas vira moda entre os torcedores, a demanda quase duplica.

> LEIA TAMBÉM

Entre os clientes, estão escolinhas de futebol, colégios e empresas. “Quem mais encomenda são as escolinhas de futebol, embora tenhamos confeccionado álbuns para outras modalidades esportivas e atividades diversas”, conta o jornalista e publicitário R.S. Gois, diretor da Cromo Star, divisão da agência de publicidade Treviart.

Em geral, o número de participantes é de cerca de 300 por álbum. São impressos uma quantidade de exemplares e de cromos suficientes para que cada jogador consiga completar o seu. “Nossos álbuns não têm figurinhas difíceis, de acordo com a legislação. Sendo assim, o número de figurinhas de cada álbum corresponde ao número de participantes”, pontua Gois.

Quem mais encomenda são as escolinhas de futebol, embora tenhamos confeccionado álbuns para outras modalidades esportivas e atividades diversas”. R.S. Gois.

A Cromo Star fabrica álbuns de figurinhas de escolinhas, colégios e empresas (Foto: Divulgação)

A Cromo Star fabrica álbuns de figurinhas de escolinhas, colégios e empresas (Foto: Divulgação)

Em 17 anos de atuação, o diretor da Cromo Star já presenciou muitas histórias comoventes na relação apaixonada que algumas pessoas têm com figurinhas colantes, ainda mais quando seus filhos estão nelas. Uma delas aconteceu numa escolinha de São Paulo, e merece o relato na íntegra:

– Quando do início dos trabalhos de divulgação do álbum, foram colocados cartazes e enviadas circulares para os pais, sobre a necessidade de autorizarem seus filhos para serem fotografados. O pedido tinha uma data especificada, porém alguns pais, seja por negligência ou descuido, não autorizaram seus filhos, consequentemente, não foram incluídos no processo. O álbum foi elaborado. No dia da entrega do produto acabado, uma cantora famosa (cujo nome prefiro não declinar) percebeu que seu filho não constava nos exemplares. Diante da insistência do garoto em querer participar e o fato do álbum estar pronto, criou-se um impasse. A mãe artista, então descontrolada, acusou a escola pela não inclusão de seu filho no álbum na frente de todos os presentes. Espanto total. Numa total falta de modéstia, bradou: ‘Quero que façam quantos álbuns forem necessários para que meu filho conste dele. Não importa quanto custe!’ Diante da estapafúrdia, porém eficaz solução, foram recolhidos todos os álbuns e confeccionados novos, agora com a cara do filho da artista.

O custo do álbum personalizado completo, incluindo as figurinhas, é de R$ 60 por participante. “Neste preço estão inclusos os serviços de fotografia, arte, criação, impressão e acabamento”, esclarece Gois. Dessa forma, se você pretende garantir um ar mais profissional ao seu campeonato de colégio, faculdade, empresa ou bairro, taí um investimento que vale a pena.

Cromo Star
figurinhaspersonalizadas.com.br
álbum.figurinhas@gmail.com
11-2548-7535 e 11-9.6999-6745

Clique no link e leia também:

Joel-Campbell-enfim-ganha-sua-figurinha
www.verminososporfutebol.com.br/deu-a-louca/joel-campbell-enfim-ganha-sua-figurinha

Conheça o autor

Compartilhe:

// Categorias

// histórico de publicações

Arquivos

https://goo.gl/HjLRc6




// As mais lidas

Http://www.AUTO-doc.pt

https://goo.gl/HjLRc6