Verminosos por futebol




Papo sério

Evaldo Lima apoia campanha do Verminosos

O Verminosos por Futebol conseguiu um grande apoiador na campanha #SextaDoFutebol. Evaldo Lima, vereador do PCdoB em Fortaleza, apresentou nesta […]

Evaldo-Lima-Lei-Sexta-do-Futebol-1
Vereador Evaldo Lima gostou da ideia e tornou-a projeto de lei (Foto: Verminosos por Futebol)

O Verminosos por Futebol conseguiu um grande apoiador na campanha #SextaDoFutebol. Evaldo Lima, vereador do PCdoB em Fortaleza, apresentou nesta primeira semana de legislatura um projeto de lei que permite utilização de camisas de futebol em repartições públicas e escolas municipais às sextas-feiras até a Copa do Mundo de 2014.

Evaldo-Lima-Lei-Sexta-do-Futebol-3
Projeto de lei foi apresentado pelo vereador Evaldo Lima na primeira semana de legislatura na Câmara de Fortaleza

Inicialmente o texto torna ponto facultativo o uso de camisas de seleções. Porém, seguindo sugestão do Verminosos, o parlamentar acrescentará emenda com a permissão de camisas de clubes. “Essa lei promoverá um clima de Copa do Mundo, fazendo com que as pessoas respirem futebol, e incentivará a convivência pacífica entre torcedores”, celebrou Evaldo Lima.

O projeto, nomeado de “Sexta do Futebol”, será apreciado pela comissão de Legislação da Câmara e, com parecer favorável, segue para a Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, a qual Evaldo Lima é presidente. Em seguida, vai pra votação em plenário.

“Futebol é mais do que um jogo, e Copa do Mundo é mais do que uma competição. Essa será uma grande contribuição da Câmara de Fortaleza para o maior evento que a cidade já sediou em sua história”, discursou Evaldo Lima em plenário.

A concessão excetua-se para os profissionais cujo uso de indumentária é exigência da função, como guardas municipais. Ou vereadores, que vestem paletó na Câmara. Mas, no caso, nada que um bótom não resolva.

“Como a maioria dos brasileiros, sou apaixonado por futebol. Tenho cerca de 150 camisas de times, sendo de 10 a 15 do Ferroviário. Entre as raridades, tenho uma do Polytheama, que troquei com Chico Buarque por uma do glorioso Tubarão da Barra”, conta o parlamentar.

Futebol é mais do que um jogo, e Copa do Mundo é mais do que uma competição”.
Evaldo Lima, vereador de Fortaleza.

Evaldo-Lima-Lei-Sexta-do-Futebol
Durante um ano até a Copa de 2010, em toda sexta-feira os sul-africanos vestiam camisas de futebol (Foto: Rafael Luis)

A campanha #SextaDoFutebol, inspirada em ideia similar aplicada na África do Sul em 2010, foi apresentada pelo Verminosos em agosto de 2012, na semana de estreia do site. Durante a campanha eleitoral, em outubro do ano passado, os dois candidatos a prefeito finalistas em Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB) e Elmano de Freitas (PT), prometeram encampar a ideia caso eleitos. Evaldo Lima já cruzou na área. Agora só falta a Câmara mandar pro gol.

Faça download do arquivo PDF do projeto de lei.

Evaldo Lima explica o objetivo do projeto de lei Sexta do Futebol:


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Instagram

// Tags

Compartilhe: