https://goo.gl/HjLRc6

Papo sério

Ex-meia tem empresa líder de DVDs de gols

Fábio Pere comanda a Gol Mais Gol, que já fez 4 mil DVDs com vídeos encomendados por atletas
Postado por Rafael Luis Azevedo - 21/dez/2015
A Gol Mais Gol é a maior empresa de produção de DVDs com lances de jogadores (Foto: Divulgação)

A Gol Mais Gol é a maior empresa de produção de DVDs com lances de jogadores (Foto: Divulgação)

Fábio Pere não teve grande expressão no futebol nacional. Mas uma ideia que surgiu quando ainda atuava nos gramados lhe garantiu a maior empresa de clipagem de lances de jogadores no país. Hoje com 34 anos, o ex-meia comanda a Gol Mais Gol, que já produziu cerca de 4 mil DVDs com vídeos encomendados por atletas, do Brasil e até do exterior.

Desde 2008, a empresa produz vídeos com os melhores lances de jogadores, para portfólio de apresentação a clubes. “Sempre tive dificuldade quanto a isso, então vi que essa sacada era uma oportunidade no mercado”, indica Fábio, ex-União Suzano-SP. Entre os clientes do administrador, estão Paulo Henrique Ganso, Marcos Assução e D’Alessandro.

> LEIA TAMBÉM

Os vídeos possuem cerca de 8 minutos, com trechos de transmissão de jogos ou captações quando não há exibição pela TV, e custam entre R$ 450 e R$ 800. Um dos jogadores que encomendaram o serviço, o meia Assis, ex-Bragantino e Botafogo-SP, conseguiu assim um contrato com o Kalmar, da Suécia. “Esses vídeos são fundamentais para análise de desempenho”, pontua Fábio.

Veja o vídeo de Assis:

Mesmo que a clipagem não tenha muito o que apresentar, como gols, assistências ou belas defesas, vale a pena a encomenda. Assim fez um volante, relata o empresário. Após grande partida pelo Bragantino contra o Bahia, ele pediu uma edição com seus melhores lances. “O material teve 4 minutos”, registra.

“Chego a atualizar meu vídeo de três a quatro vezes no ano. Antes enfrentava dificuldade para encontrar um bom trabalho, tinha que assistir e nem sempre a edição ficava boa. Agora só faço meu DVD com eles”, elogia o zagueiro André Astorga, ex-Santos, Sport e Hannover, que defendeu o Caldas Novas-GO em 2015.

“Sempre tive dificuldade para conseguir fazer DVD com lances, então vi que essa sacada era uma oportunidade no mercado”. (Fábio Pere)

A história mais curiosa em sete anos de atuação foi a do jogador que não tinha dinheiro para pagar pelo serviço, nem cartão de crédito, e propôs fazer um crediário numa loja de calçados. “Fizemos uma permuta”, relata o empresário, satisfeito em ajudar colegas de profissão. “Um vídeo pode mudar a vida de um atleta”. E como pode.

Site da Gol Mais Gol:
www.golmaisgol.com.br

Alguns clientes da empresa:

Clique no link e leia também:

Empresa-fabrica-albuns-de-figurinhas
Empresa fabrica álbuns de figurinhas

Conheça o autor

O jornalista Rafael Luis Azevedo, de 33 anos, é editor do site Verminosos por Futebol desde 2012. Já venceu 21 prêmios de jornalismo, incluindo Esso, Embratel e Petrobras. É também coordenador do portal Tribuna do Ceará, e teve passagens por jornal O Povo, O Povo Online e TVs Jangadeiro/SBT, O Povo/Cultura e Cidade/Record. Já fez reportagens ou produção para as revistas Four Four Two (ING), So Foot (FRA), Courrier International (FRA) e Placar, os sites BBC Brasil, Vice e Agência Pública e as TVs France 2 (FRA) e Fusion (EUA). Cobriu duas Copas do Mundo in loco e foi co-autor de livros sobre o Ceará e o estádio Presidente Vargas.

Compartilhe:

// Categorias

// histórico de publicações

Arquivos

https://goo.gl/HjLRc6




// As mais lidas

Http://www.AUTO-doc.pt

https://goo.gl/HjLRc6