Papo sério

Músico lança CD sobre o Ferroviário

Tem coisas que só acontecem com o Ferroviário. O clichê pegou, para o bem ou para o mal. Se muito torcedor não gosta que as derrotas do clube sejam vinculadas […]
Postado por Rafael Luis Azevedo - 21/dez/2012
Barra-Coral-Ferroviario (2)

O Ferroviário agora pode se gabar de ter um CD só com músicas sobre o clube (Fotos: Divulgação)

Tem coisas que só acontecem com o Ferroviário. O clichê pegou, para o bem ou para o mal. Se muito torcedor não gosta que as derrotas do clube sejam vinculadas ao azar, pelo menos a partir de agora ele pode se gabar de que o Ferrão teve o privilégio de ser tema de uma obra inteira. É o CD Barra Coral, do músico Virgilio Cesar.

O disco, iniciativa pioneira no futebol cearense – quiçá no Brasil –, é uma homenagem do torcedor ao clube de coração. Em 16 faixas, são destacados corais ilustres (como Chico Anysio e Zé Limeira), torcidas organizadas (Falange Coral e Ultras), símbolos (Tutuba e Sereias Corais) e ídolos (Jardel).

Barra-Coral-Ferroviario

Composições de Virgílio Cesar

“Foi um trabalho de dois anos”, pontua o engenheiro e professor universitário, de 54 anos. Compositor de marchinhas há três décadas, Virgilio reuniu um time de intérpretes ligados ao Ferroviário. “Marinho, filho do ex-jogador Nozinho, foi um dos que colaboraram”.

O investimento foi de R$ 3 mil. Da produção de 1.000 discos, 800 foram doados ao Ferrão, enquanto 200 vão cobrir os custos. O CD está à venda por R$ 10, na loja virtual do clube, que participa da 1ª divisão do Campeonato Cearense e não disputa a Série D do Brasileiro desde 2009.

Foi um trabalho de dois anos”. Virgilio Cesar, compositor e autor do CD Barra Coral.

“Essa foi uma contribuição ao time que aprendi a torcer em 1968, aos 10 anos”, conta Virgilio. Pois bem, em dia de jogo o som de carro dos torcedores já não precisa mais tocar aqueles funks toscos de organizadas que doem nos ouvidos. Para noooossa alegria!

CD Barra Coral – Documentário Musical
1 – Editorial
2 – Barra Coral
3 – Na Onda do Tutuba
4 – Lindas Sereias Corais
5 – Ferroviário Escolar Futebolístico
6 – Festivais da Barra
7 – Vamos Ferrão
8 – Chamada da Falange
9 – O Jardel Voltou
10 – Chico no Humor e Ferrim no Coração
11 – Ferroviário Atlético Clube (Um Lugar ao Sol)
12 – Hino a Ultras Resistência Coral
13 – Bloco do Zé Limeira
14 – Rádio Ferrão
15 – Levada do Ferrão
16 – Ferrão Setentão

Loja virtual do Ferroviário:
ferroviario.webstorelw.com.br

Faixa 1 do CD, Editorial Barra Coral:

Faixa 3 do CD, na Onda do Tutuba:

Conheça o autor

O jornalista Rafael Luis Azevedo, de 33 anos, é editor do site Verminosos por Futebol desde 2012. Já venceu 21 prêmios de jornalismo, incluindo Esso, Embratel e Petrobras. É também coordenador do portal Tribuna do Ceará, e teve passagens por jornal O Povo, O Povo Online e TVs Jangadeiro/SBT, O Povo/Cultura e Cidade/Record. Já fez reportagens ou produção para as revistas Four Four Two (ING), So Foot (FRA), Courrier International (FRA) e Placar, os sites BBC Brasil, Vice e Agência Pública e as TVs France 2 (FRA) e Fusion (EUA). Cobriu duas Copas do Mundo in loco e foi co-autor de livros sobre o Ceará e o estádio Presidente Vargas.

Compartilhe:

// Categorias

// histórico de publicações

Arquivos

Http://www.AUTO-doc.pt

// As mais lidas




Http://www.AUTO-doc.pt