Verminosos por futebol

Classic Football Shirts

Papo sério

Programa de sócio une pequenos do Ceará

Um grupo de 25 clubes pequenos do Ceará lançou uma ideia que pretende ser revolucionária para o futebol brasileiro: um programa de sócio-torcedor conjunto, em que o cliente poderá assistir a todos os jogos de todos os times filiados. Ao preço de apenas R$ 10 por mês. A ideia foi da recém-fundada União Cearense de […]

Estreia-Formiga-Maguary-Calouros-3-1024x768
Casa do Uniclinic vazia, em jogo Maguary x Calouros do Ar, na 3ª divisão 2012 (Foto: Verminosos)

Um grupo de 25 clubes pequenos do Ceará lançou uma ideia que pretende ser revolucionária para o futebol brasileiro: um programa de sócio-torcedor conjunto, em que o cliente poderá assistir a todos os jogos de todos os times filiados. Ao preço de apenas R$ 10 por mês.

A ideia foi da recém-fundada União Cearense de Clubes (Uniclubes), que congrega 3 times da primeira divisão estadual, 7 da segunda e 6 da terceira. Para os fãs de futebol alternativo de Fortaleza é uma boa, pois será possível acompanhar Tiradentes, Uniclinic, Maguary, Calouros do Ar, América e Terra e Mar pagando uma pechincha. “Isso possibilitará que clubes de torcidas menores possam ter expressividade nos estádios”, defende Aguiar Júnior, mentor da entidade.

Uniclubes
Uniclubes tem à frente Aguiar Júnior (esq), ex-presidente do Maguary, da 3ª divisão estadual (Foto: Deber Lima, Uniclubes)

A Uniclubes tem como meta alcançar 1.000 adesões de sócios em um mês. O acesso aos estádios será feito com um cartão de fidelidade. E a intenção é que, em breve, a parceria garanta também benefícios em produtos dos times e descontos em rede de lojas credenciadas.

Em 2013, os sócios poderão assistir a jogos da 3ª divisão, que terá como filiados 6 dos 7 participantes, e da Taça Fares Lopes, a copa estadual que movimenta os demais times no 2º semestre, além de partidas do Tiradentes na Série D do Brasileiro. Em 2014, haverá ainda as 1ª e 2ª divisões do estadual.

A ideia possibilitará que clubes de torcidas menores possam ter expressividade nos estádios”. Aguiar Júnior, presidente da Uniclubes.

O Meu Time de Futebol (MTDF), site que reúne torcedores na gestão compartilhada de um clube, fará a administração do programa. A empresa já foi parceira do Maguary, da 3ª divisão cearense, um dos líderes da Uniclubes. A distribuição das receitas ficará em 80% para o time apontado pelo torcedor na adesão e 20% para a entidade.

Nova-Russas
Nova Russas teve 4 jogos seguidos sem torcedor na 3ª divisão estadual de 2012

A Uniclubes foi fundada este ano, com a intenção de convencer a Federação Cearense de Futebol a extinguir a 3ª divisão estadual, criando uma super 2ª divisão, e ampliar a 1ª divisão de 11 para 16 equipes.

Em 2013, nove times filiados à Uniclubes não disputaram divisão, recusando participação na 3ª. No ano passado, o campeonato registrou média de público de 73 torcedores e chegou a ter um clube com 4 jogos seguidos com nenhum torcedor, o Nova Russas.

“Seguindo do jeito que está, será a falência dos pequenos”, prega Aguiar Júnior. Se os 25 filiados conseguirem mudar o panorama, mais do que nunca valerá a máxima de que a união faz a força.

Seguindo do jeito que está, será a falência dos pequenos”. Aguiar Júnior.

Clique e confira os membros da Uniclubes:

1ª divisão estadual em 2013:
Associação Esportiva Tiradentes (disputa Série D do Brasileiro)
Associação Desportiva São Benedito
Maracanã Esporte Clube

2ª divisão estadual em 2013:
Associação Desportiva Arsenal de Caridade
Associação Desportiva Iguatu
Associação dos Desportistas de Pacatuba
Associação Nova Russas Esporte Clube
Crateús Esporte Clube
Maranguape Futebol Clube
Uniclinic Atlético Clube

3ª divisão estadual em 2013:
América Foot-ball Club
Barbalha Futebol Clube
Calouros do Ar Futebol Clube
Itarema Esporte Club
Sociedade Esportiva e Cultural Terra e Mar Clube
Sport Club Maguary

Times que não disputarão campeonatos profissionais em 2013:
Aliança Atlética Futebol Clube
Associação Desportiva Limoeiro Futebol Clube
Caucaia Esporte Clube
Centro Esportivo União (Ceten)
Eusébio Esporte Clube
Jardim Sport Clube
Paracuru Atlético Clube
União Desportiva Messejana
Tianguá Esporte Clube (membro observador)

Clique no link e leia também:

Conheca-clubes-e-estadios-de-Fortaleza
www.verminososporfutebol.com.br/papo-serio/conheca-clubes-e-estadios-de-fortaleza


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Instagram

// Tags

Compartilhe: