Verminosos por futebol




Papo sério

Siker, a marca do futebol alternativo

As grandes marcas de material esportivo não têm interesse em se vincular a pequenos clubes de futebol. O motivo é […]

As grandes marcas de material esportivo não têm interesse em se vincular a pequenos clubes de futebol. O motivo é comercial: torcidas de menor expressão não atingem suas metas de venda. Foi nesse nicho de mercado inexplorado que a cearense Siker enxergou uma oportunidade de negócio.

Fundada em 1995, desde 2010 que a empresa passou a fabricar uniformes de clubes alternativos do Norte e Nordeste. Atualmente, são 28 times de nove estados. A maioria é de cidades de interior, mas há também os terceiros clubes de capitais, como Ferroviário-CE, Alecrim-RN, MAC-MA e Tuna Luso-PA. “É um trabalho gratificante. Nós acreditamos que é com esses clubes que se encontra a essência do futebol”, comenta o diretor de marketing da Siker, Luis Carlos Soares.

SikerNa lista de parceiros há times praticamente sem torcida, como Calouros do Ar e Maguary, campeões cearenses atualmente na 3ª divisão estadual. O foco, nesse caso, são os colecionadores de camisas. “Possuímos uma política de nunca dizer ‘não’ a uma proposta sem analisá-la”, pontua Luis Carlos.

O retorno de torcedores de clubes que não possuíam material esportivo de qualidade é motivante. “Eles sempre nos dizem que é a melhor camisa que já tiveram. Teve um tópico na comunidade do Alecrim no Orkut em que torcedores agradeciam o alto nível do ‘manto sagrado’ deles”, relembra o diretor de marketing.

Assim como acontece com grandes clubes, a venda de camisas de times pequenos é impulsionada por boas campanhas. O acesso do Icasa à Série B do Campeonato Brasileiro em 2012 ajudou. A parceria com lojas virtuais como o Netshoes também colaborou. “Esse foi um fator decisivo”.

É um trabalho gratificante. Nós acreditamos que é com esses clubes que se encontra a essência do futebol”. Luis Carlos Soares, diretor de marketing da Siker.

Com sede em Fortaleza, a Siker possui 200 funcionários, entre administrativo, fábrica e loja. O sonho da empresa é, claro, vestir grandes clubes do Brasil. Mas uma coisa é certa: o mercado que marcou seu crescimento não será esquecido. “Quanto mais times de ‘massa’ patrocinarmos, com mais clubes de menor torcida nós trabalharemos”, promete Luis Carlos. O futebol alternativo agradece.

Site da Siker:
www.siker.esp.br

Camisas da Siker no Netshoes:
www.netshoes.com.br

Clubes patrocinados pela Siker:

(*) Clubes também patrocinados, mas sem estoque no Netshoes:

Crato-CE, Guarani de Juazeiro-CE, São Benedito-CE, Potyguar de Currais Novos-RN, Santa Cruz-RN, River-PI, Serrano-BA, Genus-RO e São Raimundo-AM.


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Instagram

// Tags

Compartilhe: