https://goo.gl/HjLRc6

Papo sério

Técnico cego é homenageado pela FCF

O treinador do Juventude, do bairro Bom Jardim, foi recepcionado na sede da federação
Postado por Rafael Luis Azevedo - 28/jul/2015
O time do técnico cego recebeu da FCF uniformes titular e reserva, roupa de treinador e 10 bolas oficiais. Homenagem de Mauro Carmélio, presidente da entidade (Foto: Verminosos por Futebol)

O time do técnico cego recebeu da FCF uniformes e bolas (Foto: Verminosos por Futebol)

Quando Mauro Carmélio viu a história do cego que é técnico em Fortaleza, descoberta pelo Verminosos por Futebol, decidiu na hora: precisava ajudá-lo. Assim, o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), um dos coordenadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Nordeste, fez uma homenagem a Flávio Aurélio Silva.

O treinador do Juventude Esporte Clube, time amador do Bom Jardim, um dos bairros mais estigmatizados pela violência na cidade, foi recepcionado na sede da FCF, nesta segunda-feira (27). “Fiquei emocionado quando li a matéria. A história dele é um exemplo de perseverança, e nos mostra que nada é motivo para desanimar”, elogia Mauro.

> LEIA TAMBÉM

O dirigente preparou uma surpresa ao Ceguim. Sua equipe recebeu uniformes titular e reserva, roupas de treinador e 10 bolas oficiais. Um material completo para o time, pentacampeão da liga do Grande Bom Jardim. De quebra, Flávio ganhou uma bola da Copa do Mundo de 2014. “Esse é um presente reservado para personalidades que nos visitam”, indica Mauro.

O técnico cego, acompanhado de um dos jogadores, ficou todo envaidecido. “Isso vai motivar o Juventude ainda mais. Depois de tantas reportagens em TVs, rádios e jornais, e agora essa homenagem da federação, a gente agradece a quem gostou da nossa história”, comenta Flávio. A gente é que agradece pela inspiração.

Site da Federação Cearense de Futebol:
www.futebolcearense.com.br

“Fiquei emocionado quando li a matéria. A história do técnico cego serve de exemplo para muitos, de que nada é motivo para desistir”. (Mauro Carmélio)

O Juventude do Bom Jardim recebeu uma homenagem e tanto da FCF (Foto: Verminosos por Futebol)

O Juventude do Bom Jardim recebeu homenagem e tanto da FCF (Foto: Verminosos por Futebol)

Mauro Carmélio quis ajudar o cego após ver matéria do Verminosos por Futebol (Foto: Verminosos por Futebol)

Mauro Carmélio decidiu ajudar o cego após ver nossa matéria (Foto: Verminosos por Futebol)

Flávio Aurélio Silva ganhou uma bola da Copa do Mundo de 2014 (Foto: Verminosos por Futebol)

Flávio Aurélio Silva ganhou uma bola da Copa do Mundo de 2014 (Foto: Verminosos por Futebol)

Atualização em 31/8/2015:

O Juventude estreou o uniforme novo, recebido da Federação Cearense de Futebol

O Juventude estreou o uniforme novo, recebido da Federação Cearense de Futebol

Clique no link e leia também:

Banner-Futebol-de-Raiz
verminososporfutebol.com.br/especiais/futebol-de-raiz

Conheça o autor

Rafael Luis Azevedo

O jornalista Rafael Luis Azevedo, 34 anos, é editor do site Verminosos por Futebol desde 2012. É também coordenador do portal Tribuna do Ceará, e teve passagens por jornal O Povo, O Povo Online e TVs Jangadeiro/SBT, O Povo/Cultura e Cidade/Record. Já fez reportagens para as revistas Four Four Two (ING), So Foot (FRA), Courrier International (FRA) e Placar, os sites BBC Brasil, Vice e Agência Pública e as TVs France 2 (FRA), France 24 (FRA) e Fusion (EUA). Já venceu 21 prêmios de jornalismo, incluindo Esso, Embratel e Petrobras, cobriu duas Copas do Mundo in loco e foi co-autor de livros sobre o Ceará e o estádio Presidente Vargas.

Compartilhe:

// Categorias

// histórico de publicações

Arquivos

https://goo.gl/HjLRc6



// As mais lidas

Http://www.AUTO-doc.pt

https://goo.gl/HjLRc6