https://goo.gl/HjLRc6

Papo sério

Time do técnico cego ganha uniformes

A história do técnico cego comoveu o ex-jogador Potyguara Junyor, proprietário da Fackel Sports
Postado por Rafael Luis Azevedo - 17/jul/2015
O Juventude do Bom Jardim, time do técnico cego Flávio Aurélio Silva, ganhou uniforme fabricado pela Fackel Sports, empresa cearense de material esportivo (Foto: Divulgação)

O Juventude do Bom Jardim ganhou uniforme fabricado pela Fackel Sports (Foto: Divulgação)

A reportagem sobre o cego que é técnico de um time amador de Fortaleza, do Verminosos por Futebol, comoveu muita gente. Um deles foi Potyguara Junyor, proprietário da Fackel Sports, fabricante cearense de material esportivo. O empresário presenteou a equipe do Juventude Esporte Clube, do bairro Bom Jardim, com um uniforme completo. E ele ficou bonito!

“A gente nunca teve um uniforme tão legal em 30 anos”, agradece Wilderlando Gomes, o Galeguim, diretor do time. Passado um mês da reportagem que abriu o hotsite “Futebol de Raiz“, foram entregues 18 camisas e calções, com design no nível de clube profissional. “Vamos estrear o uniforme em breve. Vai ser um dia de festa para os jogadores”, adianta Flávio Aurélio Silva, o Ceguim.

“A gente nunca teve um uniforme tão legal em 30 anos”. (Wilderlando Gomes)

Juventude nunca teve uniforme tão bonito, garante o diretor Wilderlando Gomes (Foto: Divulgação)

Juventude nunca teve uniforme tão bonito, garante o diretor Wilderlando Gomes (Foto: Divulgação)

A Fackel Sports foi fundada em 2000, em Fortaleza. Na época, Potyguara era jogador profissional. Antes disso, o goleiro penava para encontrar camisas ideais para sua posição, então passou a fabricá-las. Com o tempo, viu ali um filão de mercado, chegando a produzir uniformes de Messejana, Tiradentes, São Benedito e Crateús, além do material de treino do Ferroviário.

> LEIA TAMBÉM

A empresa já fez também uniforme do Ceará usado num único jogo, em 2008, entre os acordos com Wilson e Joma. Atualmente com forte atuação no futebol amador, a Fackel decidiu ajudar o Juventude do Bom Jardim em troca de divulgação. “É uma via de mão dupla para ambos”, registra Potyguara, ex-jogador de times como Ferroviário, Itapipoca, Quixadá, Crato e Tiradentes.

Quando soube da história do técnico cego, o empresário ficou curioso. “Eu queria ver de perto. Isso é muito inusitado, só podia ser no Ceará”, impressiona-se. Agora, quando o time entrar em campo, a logomarca da empresa estará junto do escudo da equipe, inspirado no Juventude de Caxias do Sul-RS. Gol de placa do ex-goleiro que tem visão de negócio e de marketing.

Fackel Sports:

Rua Plácido Coelho Junior, 1.121, Jardim das Oliveiras, Fortaleza-CE
(85) 3239.3646, 9.8969.2040 (TIM) e 9.8696.2040 (Oi)
www.fackelsports.com.br
Facebook da loja

A Fackel Sports foi fundada em 2000, em Fortaleza, pelo ex-goleiro Potyguara Junyor (Foto: Divulgação)

A Fackel Sports foi fundada em 2000, pelo ex-goleiro Potyguara Junyor (Foto: Divulgação)

Atualização em 31/8/2015:

O Juventude estreou o uniforme novo, recebido da Fackel Sports

O Juventude estreou o uniforme novo, recebido da Fackel Sports

Clique no link e leia também:

Banner-Futebol-de-Raiz
verminososporfutebol.com.br/especiais/futebol-de-raiz

Conheça o autor

Rafael Luis Azevedo

O jornalista Rafael Luis Azevedo, 34 anos, é editor do site Verminosos por Futebol desde 2012. É também coordenador do portal Tribuna do Ceará, e teve passagens por jornal O Povo, O Povo Online e TVs Jangadeiro/SBT, O Povo/Cultura e Cidade/Record. Já fez reportagens para as revistas Four Four Two (ING), So Foot (FRA), Courrier International (FRA) e Placar, os sites BBC Brasil, Vice e Agência Pública e as TVs France 2 (FRA), France 24 (FRA) e Fusion (EUA). Já venceu 21 prêmios de jornalismo, incluindo Esso, Embratel e Petrobras, cobriu duas Copas do Mundo in loco e foi co-autor de livros sobre o Ceará e o estádio Presidente Vargas.

Compartilhe:

// Categorias

// histórico de publicações

Arquivos

https://goo.gl/HjLRc6



// As mais lidas

Http://www.AUTO-doc.pt

https://goo.gl/HjLRc6