Torcedor do Bangu roubado ganha camisa
Motivado por matéria do Verminosos, torcedor do Goytacaz fez uma surpresa ao famoso fã do Bangu
Quando viu a história do torcedor do Bangu que implorou a ladrão para devolver suas camisas, Leandro Quintanilha se sensibilizou. Fã do Goytacaz, outro time centenário do Rio de Janeiro, ele decidiu fazer uma gentileza. Assim, Arilson de Oliveira ganhou uma camisa do mesmo modelo da preferida, dos 100 anos do clube, em 2004, que havia sido presenteada pelo pai já falecido.
O gesto nobre ocorreu no último domingo (2), num shopping do Rio de Janeiro, cidade-natal de ambos. Motivado por matéria do Verminosos por Futebol publicada em julho, Leandro, morador de Campos dos Goytacazes-RJ, pediu o contato e marcou encontro com Arilson, que ficou famoso em Barra do Piraí-RJ após a faixa que estendeu nas grades de casa.
“Como coleciono camisas do Goytacaz, sei da importância de cada peça para quem torce, ainda mais no caso dele que considerava uma delas especial. Achei que era meu dever amenizar sua perda presenteando com uma da minha coleção, já que eu tinha uma camisa idêntica”, explica Leandro, servidor público de 32 anos.
Chorei muito ao lembrar do meu pai. Vou fazer um quadro com a foto da entrega da camisa”. (Arilson de Oliveira)
Ao receber a camisa dois anos depois do furto em sua casa, o torcedor do Bangu ficou bastante emocionado. “Chorei muito ao lembrar do meu pai. Vou fazer um quadro com a foto da entrega da camisa”, registra Arilson, de 42 anos, ex-jogador de futebol e hoje proprietário de padaria. “Agradeço a Leandro pelo presente, e a você por ter proporcionado isso”, diz ao Verminosos.
> LEIA TAMBÉM
Para Leandro, a paixão por times tradicionais que vivem momentos adversos, casos do Bangu e do Goytacaz, merece o reconhecimento. “As pessoas que se declaram torcedores desses times são torcedores de verdade”, opina o fã do clube de Campos, que possui cerca de 70 camisas do Goyta.
No seu acervo, a mais antiga é de 1976. Entre tantas camisas, quatro ainda faltam na coleção: uma de 1982, outra de 1976 e mais duas da década de 1970. Quem sabe o círculo virtuoso siga girando, e apareça outro colecionador interessado numa boa ação. Como reza o mantra, é dando que se recebe.
Confira a coleção de Leandro Quintanilha:
camisasdogoytacaz.blogspot.com.br
Clique no link e leia também:
www.verminososporfutebol.com.br/deu-a-louca/torcedor-do-bangu-ainda-espera-por-camisas
Uma resposta para “Torcedor do Bangu roubado ganha camisa”
Deixe um comentário
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
O ranking de público do Brasileirão na era dos pontos corridos (2003-2024)
-
2
Torcedor só perdeu 1 dos 464 jogos do Botafogo no estádio Nilton Santos
-
3
Botafogo termina a temporada 2024 com o “Cinturão do Futebol Brasileiro”. Entenda!
-
4
Jornalista visita todos os estádios da cidade de São Paulo em 1 dia
-
5
Quem é o torcedor do Ceará que vê jogos deitado em rede em estádios
-
6
Com América, Rio Branco e Stella, projeto Mantos Alencarinos lança 4º lote de camisas retrô
-
7
Confraria Alencarina: Fortaleza recebe encontro de colecionadores de camisas do futebol cearense
-
8
Colecionador tem 4 mil adesivos de torcidas organizadas de futebol
O Leandro Quintanilha é uma pessoa admirável. Além desse nobre ato, ele me presenteou com um raro ingresso do clássico campista Goytacaz x Americano. Ser humano ímpar!