Verminosos por futebol




Papo sério

Umbro celebra virada no mercado

A Umbro chegou a vestir 15 das 16 seleções na Copa do Mundo de 1966. É a fabricante de uniformes […]

A Umbro voltou a expandir mercado entre equipes tradicionais do Brasil e do exterior (Foto: Divulgação)
Umbro voltou a expandir mercado entre times tradicionais do país e do exterior (Foto: Divulgação)

A Umbro chegou a vestir 15 das 16 seleções na Copa do Mundo de 1966. É a fabricante de uniformes e equipamentos esportivos que há mais tempo atua no futebol: nove décadas. Nos últimos anos, porém, a marca inglesa havia perdido terreno inclusive em sua casa. Não renovou contrato com a seleção da Inglaterra, em 2013, e ficou fora da Premier League em 2013/14. Mas o jogo começa a virar, o que motivou a celebração da empresa.

Se em certo momento desta década a Umbro vestiu em sua maioria clubes médios e pequenos, há um novo panorama. Em 2014, a empresa patrocinou o maior número de participantes da Copa Libertadores: cinco. Nesta temporada, repete a dose sendo líder na Série A, ao lado da Adidas, com cinco equipes. Após acordo com Vasco e Grêmio, que se somam a Joiville e Chapecoense e ao parceiro mais antigo no país, Atlético-PR, desde 1996. Sem contar forças regionais como Náutico e Remo, ambos fora da elite.

> LEIA TAMBÉM

Pelo mundo, a Umbro veste times como Everton, Hull City, Lens e Nantes, na Europa; Universitario de Lima, Deportivo Cali, Santa Fé, Once Caldas, Nacional de Montevidéo e Wanderers, na América do Sul; e Gamba Osaka e FC Tokyo, na Ásia; além da seleções de Peru, Canadá, Irlanda e Sérvia.

Muitos desses parceiros com belos uniformes, com o design elegante que já se tornou inconfundível. “Desenvolvemos produtos com paixão somada à mais alta tecnologia, fortalecendo a história dos nossos clubes”, destaca Dante Grassi, gerente de marketing da Umbro Brasil, que antecipa que o plano estratégico da marca é conquistar novos ativos nos próximos anos. Torcedores e colecionadores de camisas ficarão felizes com isso.

Desenvolvemos produtos com paixão somada à mais alta tecnologia, fortalecendo a história dos nossos clubes”. Dante Grassi, gerente de marketing da Umbro Brasil.

Veja as camisas de times que vestem Umbro:
umbrofootballshirts.com/kits

Clique no link e leia também:

Umbro-presenteia-personagem-de-materia
www.verminososporfutebol.com.br/papo-serio/umbro-presenteia-personagem-de-materia


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Instagram

// Tags

Compartilhe: