https://goo.gl/HjLRc6

Papo sério

Única rua Copa do Mundo fica em São Paulo

De quatro em quatro anos o país para. Faz parte da cultura brasileira. Era de se esperar que o principal campeonato de futebol nomeasse um grande número de ruas Brasil […]
Postado por Rafael Luis Azevedo - 11/jul/2014
Rua Copa do Mundo é a única com esse nome no Brasil, segundo os Correios (Foto: Reprodução Google Maps)

Rua Copa do Mundo é a única com esse nome, segundo os Correios (Foto: Reprodução Google Maps)

De quatro em quatro anos o país para. Faz parte da cultura brasileira. Era de se esperar que o principal campeonato de futebol nomeasse um grande número de ruas Brasil afora. Porém, uma única via foi batizada com o nome de Copa do Mundo. Fica na Vila Paranaguá, na zona leste de São Paulo.

O site dos Correios indica: somente essa rua possui esse nome no país. É uma via de cerca de 50 metros, o oposto da grandiosidade que o evento se tornou. “É um privilégio morar numa rua tranquila assim, e ainda mais com esse nome”, define a costureira Iromar Teles, de 47 anos, a Paloma.

Para quem duvida, olha só a placa (Foto: Reprodução Google Maps)

Para quem duvida, olha só a placa. A rua Copa do Mundo tem cerca de 50 metros, o oposto da grandiosidade que o evento se tornou, especialmente no Brasil (Foto: Reprodução Google Maps)

A rua Copa do Mundo sempre foi conhecida dessa forma, e nem os moradores mais idosos sabem o motivo. Porém, a oficialização veio somente em 2008, após pedido feito por Iromar na Subprefeitura de Ermelino Matarazzo. “Aqui não tinha nada. Nem placa”, relembra.

Sem saída, a rua não tem movimento de veículos, para a felicidade dos proprietários das únicas cinco residências. Mas bem que a circulação poderia ser maior, especialmente de jornalistas, já que a Arena Corinthians, no bairro de Itaquera, fica relativamente próxima: cerca de 8,5 km. Passado um mês de disputa da Copa do Mundo, porém, ninguém passou por lá.

É um privilégio morar numa rua tranquila assim, e ainda mais com esse nome”.
Iromar Teles.

Sem mobilização entre os poucos moradores, não houve decoração verde-amarela neste ano. “Ficou fraco”, entrega Luis Alvorado, comerciante com ponto quase na esquina da Av. Paranaguá com a Copa do Mundo. Algumas ruas que capricharam mais no colorido adorariam ter esse batismo.

> LEIA TAMBÉM

Rua Copa do Mundo, na Vila Paranaguá, é bem curtinha, com cerca de 50 metros (Foto: Reprodução Google Maps)

Rua Copa do Mundo, na Vila Paranaguá, é bem curtinha (Foto: Reprodução Google Maps)

Clique no link e leia também:

Manaus-tem-as-ruas-mais-enfeitadas-da-Copa-do-Mundo
www.verminososporfutebol.com.br/deu-a-louca/manaus-tem-as-ruas-mais-enfeitadas

Conheça o autor

Compartilhe:

// Categorias

// histórico de publicações

Arquivos

https://goo.gl/HjLRc6




// As mais lidas

Http://www.AUTO-doc.pt

https://goo.gl/HjLRc6