Verminosos por futebol




Turismo

Hotel do interior do Mato Grosso possui um museu temático do Fluminense

O museu de futebol de um hotel em Jaciara-MT conta com quase 2.500 artigos

O Hotel Toquinho tem museu do Flu em seu interior (Foto: Divulgação)
O Hotel Toquinho tem museu do Fluminense em uma sala exclusiva (Foto: Divulgação)

Museu de futebol já é algo comum no Brasil. Museu de futebol dentro de um hotel deve ser algo raro. Museu de futebol do Fluminense dentro de um hotel… Possivelmente, só mesmo em Jaciara, no interior do Mato Grosso, a 140 km de Cuiabá.

Esse é o privilégio do Hotel Toquinho, propriedade de um apaixonado torcedor tricolor. Quando Flávio Silva Pires inaugurou seu negócio, em 1995, a coleção particular de artigos do Fluminense ganhou um espaço exclusivo para exposição dentro do hotel.

O Museu do Futebol ocupa uma sala de 56 m². São 2 mil fotos, 300 quadros e 30 camisas. “No local temos um quadro com autógrafos de todos os jogadores do Flu de 1969 e uma camisa autografada por Ézio (ídolo dos anos 90)”, indica Flávio, de 60 anos.

Torcedor do Fluminense desde 1964, há meio século ele coleciona fotos do time. “O museu ficava na minha casa. Era pequeno, na sala de visitas. Só em 1995, quando inaugurei o hotel, que o espaço ficou maior”, conta o mato-grossense.

Atração turística

Com muitas raridades no acervo, o museu virou atração em Jaciara, cidade distante 1.800 km do Rio de Janeiro. “Já recebemos visitas ilustres, como miss Mato Grosso, vice-governador e deputados”, relata.

“Temos um quadro com autógrafos de todos os jogadores do Flu de 1969 e uma camisa autografada por Ézio”. (Flávio Silva Pires)

Não bastasse o museu, todo o hotel tem as cores verde, vermelho e branco, em homenagem ao Fluminense. “Torcedores sempre pedem para colocar quadros de outros times”, diverte-se Flávio. Cliente nem sempre tem a razão.

Todo o hotel tem as cores verde, vermelho e branco, em homenagem ao Fluminense (Foto: Divulgação)
O hotel tem as cores verde, vermelho e branco, em homenagem ao Flu (Foto: Divulgação)

Serviço:

Hotel Toquinho
Av. Pagé, 580, km 270 da BR-364, Santa Luzia, Jaciara-MT.
Fone: 66-3461.1598 e 66-9710.0522.
Site | Facebook

> Esta pauta foi dica de Matheus Maceda Rubert.


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Instagram

// Tags

Compartilhe: