Verminosos por futebol




Viagem no tempo

10 melhores camisas de Copas do Mundo em design de futebol de botão

O designer Jonathas Sandes, do Sandescudos, listou seus desenhos preferidos

Jonathas comanda o Sandescudos, que produz artes de futebol de botão (Foto: Divulgação)
Jonathas comanda o Sandescudos, que produz artes de futebol de botão (Foto: Divulgação)

Quais as 10 camisas mais bonitas da história das Copas do Mundo? O designer Jonathas Sandes, do site Sandescudos, fez sua lista. Mas de uma forma especial, com escudos de futebol de botão produzidos por seu site, que se especializou em produzir essas peças.

A relação de Jonathas traz, pela ordem, as camisas da Alemanha de 1990, Brasil de 1994, Alemanha de 1994, Croácia de 1998, Dinamarca de 1986, África do Sul de 1998, Jamaica de 1998, México de 1998, Nigéria de 1994 e Checoslováquia de 1990. Veja vídeo mais abaixo.

Arquivo de botões

Jonathas já desenhou escudinhos de botão das camisas titulares de todas as seleções em Copas do Mundo. A partir de 2010, tudo está disponível para download no site. No período anterior a isso, cada cartela com 18 jogadores e 2 goleiros é vendida por R$ 6,25.

A recomendação é que a impressão dos arquivos digitais seja feita a laser sobre papel couchê adesivo (menos resistente) ou adesivo tipo vinil (mais resistente). Para quem prefere embutir a arte nos botões, a impressão deve ser em papel fotográfico.

O diferencial de Jonathas é que seus botões incorporam características das camisas. Depois de sete anos, o Sandescudos já produziu cerca de 900 cartelas, de 400 clubes de 40 países, além de 80 seleções. Uma viagem pela história do futebol por meio de times de botão.

Veja as 10 camisas preferidas de Jonathas Sandes:

Veja os escudos, pela ordem de preferência:

Serviço:

> Os escudos de futebol de botão inspirados em camisas usadas em Copas do Mundo são vendidos pelo Sandescudos por R$ 6,25 cada cartela, com 18 jogadores e 2 goleiros. A partir de 2010, as artes são disponibilizadas gratuitamente.

Vídeo acima gravado e editado por Leonardo Sampaio.


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Instagram

// Tags

Compartilhe: