https://goo.gl/HjLRc6

Viagem no tempo

Jogue o game SuperStar Soccer no celular

A geste testou o emulador Super Retrô 16 e fez o download do nosso game preferido
Postado por Rafael Luis Azevedo - 21/jan/2016
Os fãs do SuperStar Soccer agora podem jogar no celular. E enfrentar amigos em rede (Foto: Verminosos por Futebol)

Os fãs do SuperStar Soccer agora podem jogar no celular, e em rede (Foto: Verminosos por Futebol)

Você era fã do International SuperStar Soccer, mas não possui mais um Super Nintendo? Duas décadas depois do lançamento do game, é possível jogá-lo no celular, seja em iOS ou Android. Através do emulador Super Retro 16, aplicativo lançado em 2015.

O Verminosos por Futebol testou o emulador e fez o download do nosso game de futebol preferido até hoje. Nos divertimos bastante! Gratuito, o programa carrega roms de emulação – ou seja, cópias de games de consoles antigos. Na versão paga, é possível salvar os estágios avançados nos jogos.

> LEIA TAMBÉM

No Super Retro 16, as teclas do controle aparecem na tela do celular. E, assim, é possível jogar os games da mesma forma como é no videogame. Parece difícil num primeiro momento, mas rapidamente o usuário desenvolve a própria técnica de digitação.

Uma atração a mais: para muitos, é a primeira oportunidade de enfrentar amigos online no SuperStar Soccer, que fez enorme sucesso na década de 1990, assim como hoje é possível nos atuais Fifa e PES. A opção “multijogador” funciona em redes wifi ou bluetooth. Sensacional!

Site do Super Retro 16:
www.superretro16.com
(No site é informada a compatibilidade das centenas de jogos do SNES com o emulador)

No Super Retro 16, as teclas do controle aparecem na tela do celular (Foto: Verminosos por Futebol)

As teclas do controle aparecem na tela do celular no Super Retro 16 (Foto: Verminosos por Futebol)

Saiba mais sobre o Super Retro 16:

Clique no link e leia também:

Allejo-foi-maior-do-que-Pele-e-Maradona
Allejo foi maior que Pelé e Maradona

Conheça o autor

O jornalista Rafael Luis Azevedo, de 33 anos, é editor do site Verminosos por Futebol desde 2012. Já venceu 21 prêmios de jornalismo, incluindo Esso, Embratel e Petrobras. É também coordenador do portal Tribuna do Ceará, e teve passagens por jornal O Povo, O Povo Online e TVs Jangadeiro/SBT, O Povo/Cultura e Cidade/Record. Já fez reportagens ou produção para as revistas Four Four Two (ING), So Foot (FRA), Courrier International (FRA) e Placar, os sites BBC Brasil, Vice e Agência Pública e as TVs France 2 (FRA) e Fusion (EUA). Cobriu duas Copas do Mundo in loco e foi co-autor de livros sobre o Ceará e o estádio Presidente Vargas.

Compartilhe:

// Categorias

// histórico de publicações

Arquivos

https://goo.gl/HjLRc6




// As mais lidas

Http://www.AUTO-doc.pt

https://goo.gl/HjLRc6