Verminosos por futebol

https://goo.gl/HjLRc6

Viagem no tempo

Todas as capas de Pro Evolution Soccer

A perspicácia que sobrou a EA Sports ao batizar de “Fifa” seu game de futebol, e torná-lo uma marca tradicional, faltou a Konami. Até chegar a Pro Evolution Soccer, principal concorrente, foi uma salada de nomes, com uma série de mudanças que causa confusão entre os fãs de futebol eletrônico. O precursor do PES foi […]

A perspicácia que sobrou a EA Sports ao batizar de “Fifa” seu game de futebol, e torná-lo uma marca tradicional, faltou a Konami. Até chegar a Pro Evolution Soccer, principal concorrente, foi uma salada de nomes, com uma série de mudanças que causa confusão entre os fãs de futebol eletrônico.

O precursor do PES foi o International SuperStar Soccer, de 1995. A série, que em seu surgimento teve mais sucesso que o Fifa, foi deixada em segundo plano a partir do ano seguinte pela Konami, que passou a apostar no Winning Eleven, chamado de Goal Storm no mercado europeu.

Enquanto no Japão a marca Winning Eleven manteve sempre o mesmo nome, a versão europeia, que no futuro se tornaria a referência em todo o mundo, foi tendo uma série de trocas de nome.

De Goal Storm, houve um resgate para International SuperStar Soccer Pro 98. Após abreviação, nasce o ISS Pro Evolution. Então caiu a sigla, virando Pro Evolution Soccer, em 2001, marco da atual série. A partir de 2002, Winning Eleven, que já estava na edição 6, tornou-se uma versão quase idêntica ao PES, voltada ao mercado asiático.

Confira todas as capas de Pro Evolution Soccer e Winning Eleven, que nos últimos anos passaram a ser praticamente iguais. O Verminosos por Futebol já apresentou todas as capas da série Fifa.

(clique na imagem para ver em tamanho completo)


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Instagram

// Tags

Compartilhe: