https://goo.gl/HjLRc6

Viagem no tempo

Torcedor do São Paulo relembra o jogo em que nadou no Morumbi

O clássico São Paulo x Palmeiras de 2011, disputado com forte chuva, entrou para a história
Postado por Rafael Luis Azevedo - 20/maio/2017
Allan Carlos da Silva (centro): um dos torcedores que teve a ideia de nadar no Morumbi (FOTO: Acervo pessoal)

Allan Carlos da Silva (centro): um dos torcedores que teve a ideia de nadar no Morumbi (Foto: Acervo pessoal)

Segunda-feira pós-clássico, o telefone de Allan Carlos da Silva pipocou. Afinal, ele foi um dos protagonistas do jogo São Paulo 1×1 Palmeiras realizado na véspera, dia 27 de fevereiro de 2011. O torcedor são-paulino teve seu rosto estampado nos jornais paulistanos, por ter nadado nas arquibancadas do Morumbi encharcado.

As lembranças daquele domingo chuvoso em São Paulo, que registrou 109mm em poucas horas, não saem da memória de Allan. “Foi muita chuva em pouco tempo. Começou às 14h, e foi muito intensa”, resgata o técnico de obras, hoje com 34 anos.

O jogo valia pelo Campeonato Paulista. Estava marcado para as 16h, mas começou com mais de uma hora de atraso. A chuva causou estragos por toda a cidade, e no Morumbi alagou o gramado e até mesmo as arquibancadas.

O são-paulino foi ao jogo com o irmão Eric e os amigos Nei e Rafael. Desanimados com o atraso, eles decidiram nadar na água acumulada no setor amarelo da arquibancada, atrás do gol do lado esquerdo das cabines de imprensa. “Daí muita gente gostou e se juntou na brincadeira”, relembra o torcedor.

Fotógrafos viram a cena inusitada, correram para aquele setor e fizeram fotos que ganharam destaque na cobertura do jogo e do dia de chuva na cidade. “Saí na capa da Folha de São Paulo. No outro dia, muitos amigos me ligaram, e até levaram o jornal à minha casa”, conta Allan.

Felizmente não ficou nenhuma frieira após o banho. “Por incrível que pareça, a água era limpinha”, diverte-se Allan. “Só ficou o peso na consciência de eliminarmos de vez a utilização do Morumbi na Copa do Mundo”. Como diz a hashtag, esse dia foi louco.

“Saí na capa da Folha de São Paulo. No outro dia, muitos amigos me ligaram, e até levaram o jornal à minha casa”. (Allan Carlos da Silva)

  • São Paulo registrou chuva de 109mm em poucas horas no dia 27/2/2011 (Foto: Fernando Pilatos/UOL)
  • São Paulo registrou chuva de 109mm em poucas horas no dia 27/2/2011 (Foto: Fernando Pilatos/UOL)

Conheça o autor

Rafael Luis Azevedo

O jornalista Rafael Luis Azevedo, 34 anos, é editor do site Verminosos por Futebol desde 2012. É também coordenador do portal Tribuna do Ceará, e teve passagens por jornal O Povo, O Povo Online e TVs Jangadeiro/SBT, O Povo/Cultura e Cidade/Record. Já fez reportagens para as revistas Four Four Two (ING), So Foot (FRA), Courrier International (FRA) e Placar, os sites BBC Brasil, Vice e Agência Pública e as TVs France 2 (FRA), France 24 (FRA) e Fusion (EUA). Já venceu 21 prêmios de jornalismo, incluindo Esso, Embratel e Petrobras, cobriu duas Copas do Mundo in loco e foi co-autor de livros sobre o Ceará e o estádio Presidente Vargas.

Compartilhe:

// Categorias

// histórico de publicações

Arquivos

https://goo.gl/HjLRc6



// As mais lidas

Http://www.AUTO-doc.pt

https://goo.gl/HjLRc6