Verminosos por futebol

https://goo.gl/HjLRc6

Viagem no tempo

Viagem pelas camisas dos anos 90

A década de 1990 foi pródiga para o design do futebol. Foi a época em que as marcas esportivas começaram a investir mais fortemente nos grandes clubes da Europa e da América. E tempo em que empresas sem nenhum vínculo com esporte passaram a disputar espaço nas blusas. Para chamar a atenção do público, os […]

 Goste ou não das camisas "noventosas", como são chamadas na Argentina, elas marcaram época (Foto: La Casaca)
Goste ou não das camisas de futebol da década de 1990, elas marcaram época (Foto: La Casaca)

A década de 1990 foi pródiga para o design do futebol. Foi a época em que as marcas esportivas começaram a investir mais fortemente nos grandes clubes da Europa e da América. E tempo em que empresas sem nenhum vínculo com esporte passaram a disputar espaço nas blusas. Para chamar a atenção do público, os desenhos ficaram cada vez mais ousados, com direito a estampas de bagunçar a vista. A publicidade também ganhou aparições inusitadas.

O blog La Casaca reuniu algumas dessas curiosidades, funcionalidades e características. Goste ou não das camisas dos anos 90, é inegável que elas marcaram época. Confira abaixo.

> LEIA TAMBÉM

EUROPA

Anos-90-2
O Manchester United encontrou uma forma curiosa de homenagear o “Teatro dos Sonhos”.

Anos-90-3
Essa publicidade foi hipnótica.

Anos-90-4
Nos primórdios da Nike no futebol, o logotipo não usa o “swoosh” isolado.

Anos-90-5
O Newcastle inovou no “quadrado” do número na camisa listrada.

Anos-90-6
Numa época sem grandes investidores, o Manchester City era patrocinado por uma empresa de máquina de costura.

Anos-90-7
Num período de cinco anos, a Adidas usou três logotipos diferentes.

Anos-90-8
Nessa camisa do Liverpool, o logotipo foi estampado na diagonal.

Anos-90-9
O início da década de 90 foi a era das estampas, marcada sobretudo pelo Manchester United.

Anos-90-10
Com a popularização dos computadores e eletrônicos, a publicidade deles abundava.

Anos-90-11
A HP preferia uma logomarca com o nome completo.

AMÉRICA

Anos-90-12
A Parmalat investiu forte no futebol sul-americano.

Anos-90-13
A Adidas arriscou de formas diferentes na implementação das três listras.

Anos-90-14
Foi o caso da repetição do patrocinador até no pescoço.

Anos-90-15
Às vezes exagerou-se nas cores e listras.

Anos-90-16
O desenho dessa camisa do Toros Neza lembrava o logotipo da Adidas Originals.

Anos-90-17
O escudo da Universidad Catolica foi parar num local curioso.

Anos-90-18
A publicidade na diagonal da camisa do Vasco foi caso raro.

Anos-90-19
Na década de 1990 também foi moda a marca d’água com a presença de estádios.

Anos-90-20
Colo-Colo foi um dos primeiros times da América do Sul a vestir Nike.

Anos-90-21
A gola da camisa chegou a ser enorme.

Anos-90-22
Como muitos clubes, o Nacional inovava nas camisas alternativas.

Visite o blog La Casaca:
www.lacasaca.com

Clique no link e leia também:

14-sensacionais-camisas-retro
www.verminososporfutebol.com.br/carrinho-de-compras/14-sensacionais-camisas-retro-de-copas-do-mundo


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Instagram

// Tags

Compartilhe: