Do Noroeste de Bauru ao New York Cosmos
Texto cedido por Júlio Simões, do site Última Divisão. Ler Bauru e Nova York em uma mesma frase pode remeter […]
Texto cedido por Júlio Simões, do site Última Divisão.
Ler Bauru e Nova York em uma mesma frase pode remeter ao Pelé, mas não é dele quem falamos. Curiosamente, um jovem atacante guatemalteco de 21 anos, Henry López, seguiu uma trilha parecida com a do Rei do Futebol, uma vez que atuou no Noroeste em 2011/12 e hoje defende as cores do NY Cosmos, lendário time que faturou seu primeiro título nesta temporada, o Soccer Bowl Championship (final da NASL, liga alternativa do soccer norte-americano), com direito a golaço do brasileiro/espanhol Marcos Senna.
Henry López chegou a Bauru em abril de 2011 alardeado como a “revelação da Guatemala”, onde havia defendido o CSD Municipal (2008/09 e 2009/10), além de times de Porto Rico (2009) e do futebol universitário dos EUA (2010). Pelo Norusca, quase não atuou, já que foi seguidamente convocado para defender a seleção nacional em amistosos e torneios, como a Copa Ouro (2010/11) e o Mundial Sub-20 (2011). Voltou a Bauru somente três meses depois, lesionado e ainda sem estar regularizado.
Em 2012, com a papelada concluída, atuou em apenas uma partida pelo clube paulista, na rodada final da primeira fase da Série A-2 do Campeonato Paulista, contra o União São João (derrota por 1 a 0). Pouco tempo depois, deixou o interior de São Paulo e passou a fazer testes nos EUA, no México (onde quase defendeu o Tigres) e até na Europa. Desembarcou em Nova York no começo deste ano, onde foi aprovado em testes para compor o elenco da volta do lendário NY Cosmos.
Desde então, atuou em apenas cinco partidas, nenhuma como titular. Ainda assim, conseguiu marcar duas vezes, uma delas digna de prêmio, o que fez sua média de gols por partida ser uma das melhores do time no torneio – fora que os dois tentos foram bastante importantes para a conquista da Fall Season, que classificou o time para a decisão.
Na final do Soccer Bowl, contra o Atlanta Silverbacks (vencedor da Spring Season), Henry não entrou em campo com a camisa do Cosmos. Mesmo assim, comemorou com os colegas e já está pronto para voltar a defender o lendário time na temporada 2014.
Melhores jogadas de Henry Lopez:
Conheça o Última Divisão:
www.ultimadivisao.com.br
Clique no link e leia também:
www.verminososporfutebol.com.br/papo-serio/nova-york-passa-a-ter-3-clubes-de-futebol
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
O ranking de público do Brasileirão na era dos pontos corridos (2003-2024)
-
2
Torcedor só perdeu 1 dos 464 jogos do Botafogo no estádio Nilton Santos
-
3
Botafogo termina a temporada 2024 com o “Cinturão do Futebol Brasileiro”. Entenda!
-
4
Jornalista visita todos os estádios da cidade de São Paulo em 1 dia
-
5
Quem é o torcedor do Ceará que vê jogos deitado em rede em estádios
-
6
Com América, Rio Branco e Stella, projeto Mantos Alencarinos lança 4º lote de camisas retrô
-
7
Confraria Alencarina: Fortaleza recebe encontro de colecionadores de camisas do futebol cearense
-
8
Colecionador tem 4 mil adesivos de torcidas organizadas de futebol
Deixe um comentário