Búlgaro adota nome Manchester United
“Meu nome é United, Manchester United”. É assim que um maluco búlgaro passou a se apresentar oficialmente, depois de 15 […]
“Meu nome é United, Manchester United”. É assim que um maluco búlgaro passou a se apresentar oficialmente, depois de 15 anos de luta na Justiça do país. Torcedor do clube inglês desde a infância, Marin Zdravkov enfrentou uma batalha para mudar sua identidade. Após muita insistência, ele conseguiu o novo batismo de Manchester Zdravkov Levidzhov-United.
Manchester herdou a paixão do pai, que na década de 1970 roubava sinal de TV da vizinha Romênia para assistir a jogos do United. Na ressaca do título da Liga dos Campeões da Europa de 1999, vitória dramática sobre o Bayern de Munique, o búlgaro decidiu: trocaria de nome em homenagem aos Red Devils. Ele só não imaginava o quão difícil isso seria.
> LEIA TAMBÉM
- Pai homenageia Preud’Homme e Sneijder no nome dos filhos
- Cruiff baiano nasceu logo após a Copa de 1974
- Louco pela Alemanha, torcedor coloca nome no filho de Littbarski
- Rafael Defendi é goleiro até no sobrenome
A legislação do país não permite a adoção de nome que seja marca registrada, por questões comerciais. Se quisesse, seria somente Manchester. “Isso é ridículo. Eu não queria ter o nome homônimo de uma cidade inglesa. Além do mais, depois iriam me perguntar: ‘E seu sobrenome, é United ou City?'”, relatou ao jornal Manchester Evening News.
Morador de Svishtov, pequena cidade da Bulgária, Manchester incorporou os nomes que tanto desejava. Mas, católico fervoroso, precisou aderir à Igreja Ortodoxa, que aceitou o novo registro. Não satisfeito, ele continuará a luta nos tribunais, para abandonar o ‘Zdravkov Levidzhov’ que o juiz insistiu em manter na identidade.
“Na Bulgária comunista, se alguém quisesse adotar o nome de um clube de futebol de país capitalista, talvez fosse preso”. (Manchester Zdravkov Levidzhov-United)
Mesmo com salário de 16 libras por dia (R$ 60), o operário da construção civil chegou a viajar à Inglaterra para conhecer o estádio de Old Trafford. Solteiro e já com 51 anos, o búlgaro ainda tem o sonho de ganhar um filho. O batismo já está decidido. “Seu nome será Manchester United”, avisa. Por enquanto, o torcedor cuida de uma gata. Adivinha o nome dela? Beckham.
2 respostas para “Búlgaro adota nome Manchester United”
Deixe um comentário
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Colecionador monta brechó de camisas de futebol em feira do Rio de Janeiro
-
2
Walking Football: Já existe um futebol próprio para idosos
-
3
Brasileiro visita os 7 estádios de Londres na Premier League num único dia
-
4
Projeto cria mascotes para 150 clubes cearenses por meio de Inteligência Artificial
-
5
Clube com nome do papa João Paulo II sobe para a 1ª divisão do Peru
-
6
Com América, Rio Branco e Stella, projeto Mantos Alencarinos lança 4º lote de camisas retrô
-
7
Jornalista visita todos os estádios da cidade de São Paulo em 1 dia
-
8
Torcedor tem mais de 100 camisas do Lemense, pequeno clube paulista
Kkkkkkk, cada doido que aparece!!!!
Esse é maluco mesmo! É United, mesmo! Até a gatinha dele faz referência ao clube… Só uma matéria dessas pra dar uma descontraída após a derrota do time, hoje. Em breve, esse loucão vai pra minha capa do face. Ele merece! haha