Designer redesenha camisas alternativas
O redesenho estiloso de camisas de futebol virou moda hoje em dia. Mas poucos designers olham para times alternativos, ao […]
O redesenho estiloso de camisas de futebol virou moda hoje em dia. Mas poucos designers olham para times alternativos, ao invés somente dos grandes do Brasil. Breno Moura, autor do blog Futebol de Barzinho, fez diferente. E lançou uma coleção interessante, que contempla equipes sem espaço na mídia nacional – ou nem mesmo em seus próprios estados.
São os casos de América-RJ, Juventus, Portuguesa Santista, Tuna Luso, Íbis e Perilima. Dentre as 14 camisas já divulgadas, dois times em especial devem questionar o título de “pequeno” dado pelo projeto: Fortaleza e Brasil de Pelotas, que disputaram o Campeonato Brasileiro em 2014.
O primeiro teve o maior público dentre competições de clubes no país em 2014 (63 mil pagantes, mesmo na Série C), enquanto o segundo, vice-campeão da Série D, orgulha-se de possuir uma das torcidas de interior mais fiéis. Motivos de sobra para a polêmica.
> LEIA TAMBÉM
“Chamar uma equipe de pequena sempre vai gerar revolta, mas é o que elas realmente são se comparadas a um Real Madrid ou Barcelona, pós mares, ou a um gigante local como São Paulo ou Flamengo”, argumenta Breno, estudante de Fisioterapia natural do Crato-CE e hoje morando em Boston, nos Estados Unidos, onde faz intercâmbio.
A lista dos próximos homenageados virá de sugestões de leitores. “Futuramente penso em fazer postagens direcionadas a estados, competições e clubes históricos”, adianta Breno, torcedor do Corinthians que nos últimos anos morou em Natal. Aos leoninos que tenham se indignado pela presença na lista, isso foi uma homenagem, e não ofensa. “Tenho me identificado mais recentemente com equipes do Nordeste, mais especificamente o Fortaleza”.
Confira abaixo o resultado do projeto. O Verminosos por Futebol curtiu alguns redesenhos, como do Íbis. Pena que muitos desses times, por necessidade ou falta de visão, encheriam o uniforme de patrocínios. Com logomarca no sovaco e na bunda, não há designer que dê jeito.
Redesenhos de Breno Moura:
futeboldebarzinho.weebly.com/home/e-se-os-designers-tambem-olhassem-para-os-pequenos
Clique no link e leia também:
www.verminososporfutebol.com.br/dica-cultural/designer-pede-emprego-a-nike-com-blog
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
O ranking de público do Brasileirão na era dos pontos corridos (2003-2024)
-
2
Torcedor só perdeu 1 dos 464 jogos do Botafogo no estádio Nilton Santos
-
3
Botafogo termina a temporada 2024 com o “Cinturão do Futebol Brasileiro”. Entenda!
-
4
Jogador de futsal de São Paulo tem 12 mil gols registrados em vídeo
-
5
Quem é o torcedor do Ceará que vê jogos deitado em rede em estádios
-
6
Colecionador tem 4 mil adesivos de torcidas organizadas de futebol
-
7
Rio-São Paulo de 1997: O torneio que teve uma regra de faltas sem barreira
-
8
Hector, o cachorro alemão que viaja pela Europa para visitar estádios
Deixe um comentário