Garoto teve aniversário temático do Íbis
O menino é bisneto de Onildo Ramos, fundador do Íbis. E sobrinho do presidente Ozir Ramos Júnior
Davi pode dizer que teve um aniversário único. Nascido numa família de dirigentes, torcedores e jogadores do Íbis, o garotinho do Recife já é um pequeno fã do Pior Time do Mundo. E, em 2013, teve um privilégio, mesmo entre seus familiares: comemorou seus 3 anos com uma festa temática do modesto clube pernambucano, famoso internacionalmente.
O menino, hoje com 5 anos, é bisneto de Onildo Ramos, um dos fundadores do Íbis. É neto de Ozir Ramos, presidente de honra. E sobrinho de Ozir Ramos Júnior, atual presidente. “Como ele já falava em futebol, resolvi fazer uma homenagem ao clube. Foi uma festa genuinamente rubro-negra”, relembra o artista plástico Virgílio Ramos, pai de Davi.
“Resolvi fazer uma homenagem ao clube da família. Foi uma festa genuinamente rubro-negra”. (Virgílio Ramos, pai de Davi)
Onildo era funcionário da contabilidade da empresa Tecelagem de Seda e Algodão de Pernambuco em 1938, quando os funcionários montaram uma equipe de futebol. Assim, virou um dos fundadores do Íbis. Infelizmente, ele morreu sem ver a fama do clube, após a revista americana Time estampar, em 1984, que o retrospecto do Pássaro Preto era o pior do planeta.
“Nossa família tem muito orgulho do clube. Afinal, existem times de São Paulo e do Rio de Janeiro que, mesmo com grandes torcidas, não são tão conhecidos no exterior quanto o Íbis. O título de ‘Pior do Mundo’ virou nosso marketing”, descreve Virgílio, de 53 anos, ex-jogador dos juvenis do Íbis.
Na família, perde-se a conta de quantos parentes também vestiram o manto inglorioso. Até Ozir Ramos já entrou em campo, para completar o time. Hoje com 82 anos, sua casa no Recife constantemente recebe cartas do mundo afora pedindo camisas rubro-negras.
> LEIA TAMBÉM
Propaganda da confeitaria
O aniversário temático serviu também para divulgar os dotes de Virgílio e sua esposa Patrícia Fonseca, que têm uma confeitaria. Toda a decoração foi produzida por eles. “Até hoje, foi o único aniversário temático do Íbis na família. Mas estamos à disposição para outros”, avisa Virgílio.
Dois anos depois, a decoração rubro-negra agora adorna o quarto de Davi. “Ele gosta do Pássaro Preto, e começa a ter uma relação lúdica com o símbolo do Íbis”, orgulha-se Virgílio. “Meu filho gostou muito do aniversário temático”. Pelo jeito, parece que virão outros.
Clique no link e leia também:
2 respostas para “Garoto teve aniversário temático do Íbis”
Deixe um comentário
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Colecionador monta brechó de camisas de futebol em feira do Rio de Janeiro
-
2
Walking Football: Já existe um futebol próprio para idosos
-
3
Brasileiro visita os 7 estádios de Londres na Premier League num único dia
-
4
Projeto cria mascotes para 150 clubes cearenses por meio de Inteligência Artificial
-
5
Clube com nome do papa João Paulo II sobe para a 1ª divisão do Peru
-
6
Com América, Rio Branco e Stella, projeto Mantos Alencarinos lança 4º lote de camisas retrô
-
7
Jornalista visita todos os estádios da cidade de São Paulo em 1 dia
-
8
Torcedor tem mais de 100 camisas do Lemense, pequeno clube paulista
Grande trabalho, não só por esta matéria, mas por todas as publicações,deste respeitável blog
Obrigado, Virgílio! Por favor, mantenha contato sobre as novidades do Íbis. Um abraço!