Torcedor tem as 11 camisas do Fortaleza de 2015
Gildo Rodrigues tem as camisas 1 a 11 do Fortaleza entre o Brasileiro de 2014 e o Cearense de 2015
O gol de Cassiano foi marcante na vida de Gildo Rodrigues. Ele estava no Castelão, e ficou lá até o fim. Assim, presenciou o lance do Fortaleza que, no último minuto de jogo, evitou o penta estadual do rival Ceará, em 2015. Agora, o dia histórico é sempre lembrado quando o torcedor olha para seu guarda-roupa. E vê as 11 camisas titulares daquele Leão.
Gildo, representante comercial de 35 anos, tem as camisas 1 a 11 vestidas pelo Fortaleza entre o Brasileiro de 2014 e o Cearense de 2015. Mais que isso, conseguiu as de número 12, 18, 19 e 22 também. “Costumo usar sempre a 18”, conta o cearense, referindo-se a blusa de Cassiano, autor do gol do título que saiu com gol aos 47 minutos do 2º tempo.
> LEIA TAMBÉM
A ideia de reunir as camisas de um mesmo time veio ao ver um colecionador do Flamengo fazer o mesmo. “Eu já tinha a número 10, mas sabia que não seria algo difícil, por se tratar de uma camisa recente”, relata. Cinco delas o torcedor achou com um mesmo colecionador. Então, partiu atrás das outras, finalizando em fevereiro de 2016.
As camisas são guardadas em araras, em cabides envoltos por sacos plásticos. “Alguns amigos acham um exagero, mas a maioria me parabenizou. A galera fica espantada. Ter essas 11 camisas juntas é um sonho de muitos torcedores do Leão do Pici”, comemora Gildo, que acredita que seja o único colecionador do clube a realizar esse feito.
As blusas de 2014/15 fazem parte de uma incrível coleção iniciada em 2011 e que, até a publicação desta matéria, reunia 272 camisas do Fortaleza – possivelmente, a maior do clube. Seu desejo agora é ter também as 11 titulares de 2005 e de 2000. Para chegar a um acervo tão grande, Gildo já fez muitas loucuras, como comprá-las de pessoas na rua.
“Uma vez vi um carroceiro na Av. Senador Fernandes Távora com uma camisa de 1996 com patrocínio da Porto Canoa, parei o carro e falei com o rapaz. Ele me pediu R$ 20 ou um lanche. Dei R$ 70, por ser uma camisa difícil de encontrar. Ele ficou muito feliz, pois havia saído de casa sem ter nem gás para cozinhar. Assim, ia poder comprá-lo”, relata.
“A galera fica espantada. Ter essas 11 camisas juntas é um sonho de muitos torcedores do Leão do Pici”. (Gildo Rodrigues)
Nenhuma raridade superará, porém, a satisfação de ver o time de Cassiano junto novamente. “Você não tem ideia da emoção de ver aquele gol. Parte da torcida já ia embora, mas resolvi ficar. Foi uma das maiores alegrias que o futebol me propiciou. Já revi aquele jogo umas 10 vezes, mas sempre me emociono”, conta Gildo, autor de feito tão histórico quanto.
“Ao reunir as 11 camisas, me senti marcando um gol de placa num Clássico-Rei”, compara. Que nem o de Cassiano.
Ajude o colecionador:
Você tem alguma camisa de 2014/15 com número que Gildo Rodrigues ainda não possua? Entre em contato: adegildonr@yahoo.com.br e facebook.com/gildo.rodrigues.7.
> Gildo estará presente como expositor no 1º Encontro de Verminosos por Camisas de Futebol.
Veja o gol histórico de Cassiano:
Clique no link e leia também:
http://www.verminososporfutebol.com.br/deu-a-louca/torcedor-tem-as-11-camisas-do-criciuma-de-2002/
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Colecionador monta brechó de camisas de futebol em feira do Rio de Janeiro
-
2
Walking Football: Já existe um futebol próprio para idosos
-
3
Brasileiro visita os 7 estádios de Londres na Premier League num único dia
-
4
Projeto cria mascotes para 150 clubes cearenses por meio de Inteligência Artificial
-
5
Clube com nome do papa João Paulo II sobe para a 1ª divisão do Peru
-
6
Com América, Rio Branco e Stella, projeto Mantos Alencarinos lança 4º lote de camisas retrô
-
7
Jornalista visita todos os estádios da cidade de São Paulo em 1 dia
-
8
Torcedor tem mais de 100 camisas do Lemense, pequeno clube paulista