Torcedor do Santos tem Fusca temático: “Ele é original, nunca foi rebaixado”
O Fusca mais famoso de Guarulhos (SP) é todo decorado com escudos do Santos
O Fusca mais famoso de Guarulhos (SP) não passa despercebido por onde passa. Afinal, tomado de escudos do Santos pintados no capô, no teto e nas portas, ele mais parece um carro promocional do clube do que um veículo comum. Esse é o patrimônio mais querido do empresário Jefferson Andrade, louco pelo time da Vila Belmiro.
O carro, ano 1973, era de seu cunhado, e estava parado havia algum tempo. “Quando ele me disse que era da cor branca, eu já imaginei a personalização na hora e fechamos negócio”, diverte-se o santista, de 38 anos.
- Leia também:
-
Deu a louca
Primos têm Fuscas temáticos de Fortaleza e Ceará
Dica culturalJogo da Bola: a rua mais simpática do país
Deu a loucaPatrício, um raro torcedor do Tiradentes
Finalizada a “obra de arte”, Jefferson passou a levar o Fusca a jogos em Santos ou em São Paulo. Agora, a pedido do filho, virou também o meio de transporte para levá-lo a escolinha de futebol. “Uso uma vez por semana”, estima.
Naturalmente, o carro vira o centro das atenções. “Muitos motoristas param para tirar fotos”, relata Jefferson, que tem outros veículos, mas prefere passear com o Fusca. “É gratificante ver a expressão de espanto das pessoas”.
O carro ganhou a inscrição “Fusca original, nunca foi rebaixado” – provocação a quem já caiu para a Série B, como Corinthians e Palmeiras. Apesar disso, surpreende-se Jefferson, mesmo torcedores dos rivais posam para fotos.
“Eles contam que torcem para outros times, mas que gostariam de tirar uma foto para enviar para algum amigo ou parente”, destaca o santista. “É impressionante essas situações que o Fusca do Santos faz acontecer”.
“Muitos motoristas param para tirar fotos. É gratificante ver a expressão de espanto das pessoas”. (Jefferson Andrade)
O carro não é a única loucura de Jefferson. Nos fundos de casa, ele possui um salão de 50 m2 onde montou o Recanto Alvinegro, onde estão suas 300 camisas do time, além de mesas, cadeiras e outros móveis personalizados.
“Era uma casa que tinha nos fundos da minha casa, assim derrubei algumas paredes para ampliar o espaço. Reúno amigos e familiares em todos os jogos para ver pela TV”, conta Jefferson. “Dificilmente fica um jogo sem alguém”.
-
Jefferson Andrade possui salão de 50 m2 com 300 camisas do Santos (Foto: Acervo pessoal)
-
Jefferson Andrade possui salão de 50 m2 com 300 camisas do Santos (Foto: Acervo pessoal)
A família é toda santista. “Sempre brinco que deixamos os recém-nascidos escolherem: damos como opção a camisa branca e a camisa listrada”. Nesse cenário, ninguém se opôs quando Jefferson inventou seu Fusca do Santos.
Curiosamente, em todas as vezes em que o torcedor foi de Fusca a jogos, o Santos não perdeu. Agora, Jefferson já faz planos para levar o amuleto da sorte a Dubai no Mundial de Clubes. “Vamos torcer que isso aconteça”, prega. Se os xeiques baterem os olhos nele, vai ser difícil deixarem o carro voltar para Guarulhos.
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
O ranking de público do Brasileirão na era dos pontos corridos (2003-2024)
-
2
Torcedor só perdeu 1 dos 464 jogos do Botafogo no estádio Nilton Santos
-
3
Botafogo termina a temporada 2024 com o “Cinturão do Futebol Brasileiro”. Entenda!
-
4
Jornalista visita todos os estádios da cidade de São Paulo em 1 dia
-
5
Quem é o torcedor do Ceará que vê jogos deitado em rede em estádios
-
6
Com América, Rio Branco e Stella, projeto Mantos Alencarinos lança 4º lote de camisas retrô
-
7
Confraria Alencarina: Fortaleza recebe encontro de colecionadores de camisas do futebol cearense
-
8
Colecionador tem 4 mil adesivos de torcidas organizadas de futebol
// TV Verminosos
Compartilhe:
Deixe um comentário