Com boa estreia, Angelo Chaves mira bi estadual da base pelo Coritiba: “Um passo de cada vez”
O lateral-esquerdo, de 18 anos, já soma convocações para a seleção brasileira de base
Por Sérgio Sá
Uma chuva de gols marcou a estreia do Coritiba no Campeonato Paranaense sub-19. Quem apostou no Coritiba com o nine balls online se deu bem. A equipe de juniores do Coxa goleou o Independente FSJ por 5 a 0, em partida que aconteceu no último dia 4, pela primeira rodada do grupo E.
Quem pôde ajudar o Coritiba a estrear com goleada no estadual sub-19 foi o lateral-esquerdo Angelo Chaves. O jogador, de 18 anos, contribuiu com assistência para um dos tentos da goleada.
“Tivemos uma grande atuação, conseguimos vencer com um placar elástico e estrear com o pé-direito. Creio que fiz uma boa partida. Além da vitória, pude contribuir com uma assistência e isso me deixa ainda mais feliz”, disse o defensor, que soma convocações para as seleções brasileiras de base.
Ainda como atleta da categoria sub-17, Angelo Chaves participou da campanha que culminou com o título do Coritiba no último estadual sub-19. Agora, ele espera ajudar o Coxa a conquistar o bicampeonato do principal torneio de base do Paraná.
“A expectativa é o título. Sempre que o Coritiba entra em um campeonato o objetivo é sair vitorioso. Porém, sabemos que o Paranaense é um torneio longo e devemos ir um passo de cada vez. Assim, poderemos chegar ao nosso objetivo principal”, concluiu o jogador.
O próximo desafio do Coritiba pelo Paranaense sub-19 acontece no sábado (18). Às 15h, o Coxa visita o Rio Branco, pela segunda rodada do grupo E.
E no Brasileirão
Em busca da primeira vitória na Série A do Brasileiro, o Avaí teve um confronto importante nesta rodada. Na Ressacada, o Leão da Ilha recebeu o CSA, adversário que não venceu ainda na competição. O jogo terminou em 0 a 0.
Ciente da importância da partida, o meia Pedro Castro havia revelado sua expectativa para o duelo. “Assim como nós, o CSA também veio da Série B e, nesse primeiro momento, briga pelas mesmas posições da tabela. É um adversário direto nesse início de Série A e precisamos vencer. A gente sabe da responsabilidade e da necessidade de conseguir a primeira vitória no campeonato. Todo mundo aqui quer somar esses três pontos e estamos muito focados para esse jogo”, contou o jogador que, ao lado do atacante Getúlio, é o atleta do Avaí que mais entrou em campo nesta temporada. Já são 25 jogos disputados.
Para o importante confronto do final de semana passado, Pedro Castro contou com o apoio da torcida azurra. O jogador convocou os torcedores.
“Sem dúvidas jogar com o estádio cheio faz toda a diferença, ainda mais numa competição tão difícil como a Série A. Na primeira partida em casa, contra o Grêmio, tivemos um bom público. Foi importante. Tenho quase dois anos de Avaí e sei que a torcida pode nos ajudar muito nessa caminhada. Contamos com a presença da nação azurra para esse importante jogo com o CSA”, finalizou.
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
O ranking de público do Brasileirão na era dos pontos corridos (2003-2024)
-
2
Torcedor só perdeu 1 dos 464 jogos do Botafogo no estádio Nilton Santos
-
3
Botafogo termina a temporada 2024 com o “Cinturão do Futebol Brasileiro”. Entenda!
-
4
Jornalista visita todos os estádios da cidade de São Paulo em 1 dia
-
5
Quem é o torcedor do Ceará que vê jogos deitado em rede em estádios
-
6
Com América, Rio Branco e Stella, projeto Mantos Alencarinos lança 4º lote de camisas retrô
-
7
Confraria Alencarina: Fortaleza recebe encontro de colecionadores de camisas do futebol cearense
-
8
Colecionador tem 4 mil adesivos de torcidas organizadas de futebol
Deixe um comentário