Stakecheia

Parimatch Cassino

Deu a louca

Flat Earth FC: Os terraplanistas já tiveram um clube pra chamar de seu

Este foi o Flat Earth FC, clube espanhol que teve vida curta, e que ficou conhecido por defender a teoria da Terra Plana

Leaderboard - KTO
O Flat Earth atuou nos gramados espanhóis entre 2019 e 2021 (Foto: Divulgação)
O Flat Earth atuou nos gramados espanhóis entre 2019 e 2021 (Foto: Divulgação)

O terraplanismo é uma concepção de que a Terra não é um globo, e sim algo plano. Apesar de ser uma teoria falsa, existem pessoas que acreditam nela. E, apesar de já não existir mais, os terraplanistas já tiveram um clube para chamar de seu: o Flat Earth FC, da Espanha.

Anteriormente chamado de Mostoles Balompie, o clube mudou de nome após a chegada de um novo proprietário: Javier Poves, ex-zagueiro sem grande destaque nos gramados, que se aposentou aos 40 anos e passou a usar o futebol para suas pregações.

“Futebol profissional é só dinheiro e corrupção. É capitalismo, e capitalismo é morte. Não quero fazer parte de um sistema baseado em pessoas que ganham dinheiro à custa da morte de outras pessoas na América do Sul, na África e na Ásia”, comentou Javier Poves.

Mudança de filosofia

Em 2019, ao assumir o Mostoles Balompie e mudá-lo de nome para Flat Earth FC, Javier não alterou apenas o nome da equipe, mas sua filosofia.

Durante sua curta existência, que foi até meados de 2021, o Flat Earth FC não saiu da 4ª divisão da Espanha, e nem conquistou títulos. Apesar disso, o clube arregimentou torcedores mundo afora, como representante daqueles que acreditam na Terra Plana.

As músicas da torcida propagavam o terraplanismo e criticavam a Nasa, que para eles é criadora da farsa de que a Terra é redonda. O próprio escudo do clube trazia o planeta em forma plana.

O Flat Earth disputou a 4ª divisão espanhola por duas temporadas (Foto: Reprodução)
O Flat Earth disputou a 4ª divisão espanhola por duas temporadas (Foto: Reprodução)

Primeiro a ter uma treinadora

Outra curiosidade foi a aposta no comando técnico feita em uma treinadora: Laura del Rio, ex-jogadora de destaque pela seleção espanhola. Ela foi a primeira mulher a virar técnica de um time masculino na Espanha.

Porém, após duas temporadas, o Flat Earth FC deixou os gramados, e os novos proprietários mudaram mais uma vez o nome do clube, para CF Fuenlabrada. A Terra voltava a ter o formato de uma bola.


> Reportagem produzida por Yuri de Melo, com edição de Rafael Luis Azevedo, do Verminosos por Futebol.


Siga o Verminosos por Futebol:
Instagram
Twitter
Facebook
Youtube

Tiktok

Entre em nosso canal no Telegram.

Receba nossas matérias no Whatsapp: adicione o número 85-99215.9174 e envie “oi” pra gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

    // TV Verminosos

    // Tags

    Compartilhe: