O ranking 2023 da Fifa: Veja o top 5 da temporada
O Brasil despencou no ranking da Fifa em 2023 e terminou apenas em 5º lugar
Em dezembro, a Fifa divulgou o seu ranking de seleções de 2023 e a Argentina ainda segue colhendo os frutos do título mundial no Catar. Já o Brasil segue no top-5, mesmo com um ano sem grandes resultados.
Nós vamos mostrar aqui para você quais foram as 5 seleções que ficaram no topo do ranking 2023 da Fifa. E para quem quer apostar e se divertir com futebol neste ano, a casa de apostas Betano é uma ótima opção com excelente bônus.
1º – Argentina
Atual campeã mundial, a Argentina é a líder do ranking de seleções da Fifa um ano após conquistar o seu terceiro título na Copa do Mundo.
A seleção comandada por Lionel Scaloni fez um 2023 quase perfeito e perdeu apenas uma partida que disputou, justamente para os rivais do Uruguai em casa.
Por outro lado, o time de Lionel Messi venceu o Brasil em pleno Maracanã e é líder isolado das eliminatórias sul-americanas.
2º – França
A seleção liderada por Mbappé foi vice-campeã no Qatar e depois de um ano está em segundo lugar também no ranking da Fifa.
Ao longo de 2023, os Blues fizeram uma ótima campanha nas eliminatórias, incluindo uma goleada de 14 a 0 sobre a seleção de Gibraltar.
Os únicos percalços no caminho francês no último ano foram a derrota para a Alemanha em um amistoso e um empate contra a Grécia pelas eliminatórias da Eurocopa.
3º – Inglaterra
Em relação ao ranking de dezembro de 2022, a Seleção Inglesa subiu duas posições e agora está no top-3 da Fifa.
O ano de 2023 dos comandados de Gareth Southgate foi incrível e com direito a duas vitórias sobre a rival Itália pelas eliminatórias da Eurocopa 2024.
Ainda que tenha empatado com duas seleções de calibre menor, como Ucrânia e Macedônia do Norte, pela fase classificatória do torneio europeu, os ingleses conseguiram bons pontos e estão bem colocados agora.
4º – Bélgica
A famosa “Geração Belga” parece ter chegado ao fim, pelo menos grande parte dela, e os diabos vermelhos já não possuem o mesmo destaque que 4 anos atrás, por exemplo.
Mesmo assim, os belgas se mantiveram na 4ª colocação do ranking Fifa 2023, a mesma em que terminou o ano de 2022.
Isso se deu por conta da ótima temporada de jogos do time de Kevin De Bruyne, que venceu quase todas as partidas que disputou.
Resta saber se essa seleção terá forças na próxima Eurocopa para lutar por um resultado maior, como ir à final do torneio.
5º – Brasil
A seleção brasileira terminou o ranking de 2022 da Fifa em primeiro lugar, à frente da rival Argentina apenas por que os “hermanos” foram campeões nos pênaltis.
Porém, o Brasil despencou no ranking da Fifa em 2023 e terminou apenas em 5º lugar, o que demonstra o que foi o ano do time canarinho.
Com a saída de Tite após dois ciclos de copa, a contratação de Fernando Diniz e a ilusão de esperar por Carlo Ancelotti, o Brasil se perdeu no caminho.
Aliás, os três últimos jogos da seleção em 2023, sob o comando de Diniz, são para esquecer: derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina.
Não à toa o Brasil é apenas o 6º colocado na classificação das eliminatórias sul-americanas após 6 partidas, um dos seus piores inícios.
Resta saber se a seleção vai ter um 2024 mais tranquilo e longe das derrotas, inclusive em amistosos, como ocorreu contra Marrocos e Senegal em 2023. A chegada de Dorival Jr. pode trazer uma mudança de rota real!
E aí torcedor, você acha que a seleção brasileira vai conseguir se recuperar no ranking Fifa esse ano?
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
O ranking de público do Brasileirão na era dos pontos corridos (2003-2024)
-
2
Torcedor só perdeu 1 dos 464 jogos do Botafogo no estádio Nilton Santos
-
3
Botafogo termina a temporada 2024 com o “Cinturão do Futebol Brasileiro”. Entenda!
-
4
Jogador de futsal de São Paulo tem 12 mil gols registrados em vídeo
-
5
Quem é o torcedor do Ceará que vê jogos deitado em rede em estádios
-
6
Colecionador tem 4 mil adesivos de torcidas organizadas de futebol
-
7
Confraria Alencarina: Fortaleza recebe encontro de colecionadores de camisas do futebol cearense
-
8
Rio-São Paulo de 1997: O torneio que teve uma regra de faltas sem barreira
Deixe um comentário