KTO

Turismo

Hector, o cachorro alemão que viaja pela Europa para visitar estádios

Hector já foi a 162 jogos, em 159 estádios de 11 países da Europa, na companhia do tutor Pascal Schmid

Parimatch Cassino
Hector possui um perfil de Instagram com fotos em estádios (Foto: Reprodução)
Hector possui um perfil de Instagram com fotos em estádios de futebol (Foto: Reprodução)

A maioria dos fãs de futebol não vai conhecer tantos estádios, mesmo em toda a vida, quanto Hector esteve em dois anos e meio. Esse é um cachorro alemão que viaja pela Europa para visitar campos, na companhia do tutor Pascal Schmid.

Até este momento, Hector foi a 162 jogos, em 159 estádios da Alemanha e de outros 10 países (Áustria, Bélgica, Croácia, Eslovênia, Holanda, Itália, Luxemburgo, República Checa, San Marino e Suíça).

Mania pós-pandemia

Hector, um bulldog americano, nasceu em julho de 2020, e em novembro chegou à casa de Pascal. Quando a pandemia de Covid-19 deu trégua e o público foi liberado nas ligas inferiores da Alemanha, o torcedor decidiu levá-lo a jogos.

“Eu tinha que sair com ele, então resolvi testar”, relembra Pascal. A estreia foi em 17 de abril de 2022. No quinto jogo, quando percebeu que Hector estava curtindo, o tutor abriu um perfil de Instagram para o groundhopper canino.

Pascal era um torcedor fiel do Schwenninger ERC, time alemão de hóquei no gelo. Com a chegada de Hector, tornou-se fã do SV Waldhof Mannheim, clube de futebol de Mannheim, cidade onde mora desde 2019. “Tudo começou com ele”.

Por logística, os passeios ocorrem de carro. “Já tivemos de cancelar uma viagem de 10 dias aos Balcãs, no segundo dia, porque ele teve uma reação alérgica grave. Hector sempre vem em primeiro lugar”, relata.

Hector, o Bulldog Groundhopper, tem até perfil de Instagram, mantido por Pascal Schmid, de 34 anos (Foto: Acervo pessoal)
Hector, o Bulldog Groundhopper, tem até perfil de Instagram, mantido por Pascal Schmid, de 34 anos (Foto: Acervo pessoal)

Entrada liberada

No futebol europeu, nem sempre é possível ir a jogos com cachorros. Por exemplo, na Alemanha, somente a partir da 4ª divisão; na Croácia, a partir da 2ª. “Não nos importamos com o campeonato, o que vale é ele poder entrar”.

A presença do bulldog em estádios, quase sempre, vira festa entre a criançada. “Uma vez, duas crianças que tinham cachorro em casa simplesmente me deram suas mochilas e levaram Hector para brincar. Sem nem perguntar”, diverte-se Pascal.

Em todo esse tempo, somente uma vez o cachorro deu um drible no tutor e invadiu o gramado. “A bolinha dele caiu, e ele entrou em campo, por apenas um metro”, relembra.

O Instagram de Hector é uma graça. Todas as fotos são em forma de selfie – o cachorro sentado, de frente para a câmera, com o estádio ao fundo. Qual o segredo para conseguir sua atenção? “Fico com a bolinha na mão”. Ah, tá explicado!

Serviço:

Siga Hector, o Bulldog Groundhopper

Siga o Verminosos por Futebol:
Instagram
Twitter
Facebook
Youtube

Tiktok

Entre em nosso canal no Telegram.

Receba nossas matérias no Whatsapp: adicione o número 85-99215.9174 e envie “oi” pra gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

    // TV Verminosos

    // Tags

    Compartilhe:

    ×