Faça um tour virtual pelo estádio Castelão
Quem ainda não teve a oportunidade de conhecer o novo estádio Castelão pode fazer isso virtualmente. Graças aos serviços da […]
Quem ainda não teve a oportunidade de conhecer o novo estádio Castelão pode fazer isso virtualmente. Graças aos serviços da Clarear Imagens, empresa que tem como um de seus clientes a arena de Fortaleza, a primeira a ser inaugurada para a Copa do Mundo de 2014.
A Clarear produziu um tour virtual no Castelão. Nele, o internauta pode passear pelo estádio, a partir da junção de imagens. “Essa técnica, que vem sendo aperfeiçoada nos últimos 10 anos, surgiu da necessidade de apresentar espaços pela internet, fazendo com que o visitante se sinta no lugar”, comenta o fotógrafo Fábio Arruda, proprietário da Clarear.
Foram feitas 360 fotos de diferentes ângulos. O processo leva três dias e começa na captação com equipamentos específicos, como tripé e lente, e passa por três softwares, para revelação, composição e montagem. “Levei quatro meses para adaptar essa técnica”, conta o cearense, de 43 anos.
Além do tour virtual, a empresa também foi contratada para fazer uma gigafoto do Castelão, imagem em altíssima resolução. Nesse caso, os equipamentos de captação são diferentes, mas as etapas de software são quase as mesmas. Foram feitas 130 fotos, que unidas se tornaram imagem de 1.000 megapixels.
“Essa captação das imagens é bem mais complexa. No caso do Castelão, levei 30 minutos para registrar a foto, pois faço esse processo de forma manual”, explica.
Em breve, outro serviço realizado no Castelão será divulgado: um vídeo de sequenciamento de fotos, técnica chamada de Timelapse. O trabalho foi feito na inauguração do estádio, os jogos Fortaleza x Sport e Ceará x Bahia, em janeiro, pela Copa do Nordeste. “Captamos 6 mil fotos”.
Nossa intenção é apresentar, de forma interativa, o Ceará para os turistas que estarão procurando locais para visitar durante a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. Nossas opções de lazer, hospedagem, cultura, alimentação e compras”. Fábio Arruda.
A Clarear surgiu há sete anos. Entre os clientes estão também Beach Park, Banco do Nordeste, Aquiraz Riviera, Sebrae, entre outros. O custo de qualquer um dos três trabalhos oferecidos depende da demanda do cliente.
“A maioria dos empresários desconhece essas ferramentas, mas acredito que o internauta está ficando cada vez mais exigente. Assim, nossas técnicas passam a ter importância”, pontua Fábio.
Na internet de hoje em dia, foi-se o tempo em que a dobradinha “texto + foto”, convencional na plataforma impressa, era suficiente para satisfazer.
Tour virtual do Castelão:
clarear.com.br/arenacastelao
Gigafoto do Castelão:
clarear.com.br/castelao_gigafoto
Clarear Imagens
85-3067.7194 e 85-8809.1503 (Fábio Arruda)
www.clarear.com.br
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Colecionador monta brechó de camisas de futebol em feira do Rio de Janeiro
-
2
Walking Football: Já existe um futebol próprio para idosos
-
3
Brasileiro visita os 7 estádios de Londres na Premier League num único dia
-
4
Projeto cria mascotes para 150 clubes cearenses por meio de Inteligência Artificial
-
5
Clube com nome do papa João Paulo II sobe para a 1ª divisão do Peru
-
6
Com América, Rio Branco e Stella, projeto Mantos Alencarinos lança 4º lote de camisas retrô
-
7
Jornalista visita todos os estádios da cidade de São Paulo em 1 dia
-
8
Torcedor tem mais de 100 camisas do Lemense, pequeno clube paulista
Deixe um comentário