App indica quantos estádios você já visitou
O Groundhopper faz serviço de geolocalização de 10 mil estádios de 8.500 times
Quantos estádios de futebol você já visitou? Essa pergunta deve gerar curiosidade em muitos verminosos. Um aplicativo criado por dois noruegueses ajuda a respondê-la. O Groundhopper faz um serviço com a localização de 10 mil estádios, de 8.500 times de quase todos os países. E nele é possível marcar todos que já conheceu.
“Groundhopper” é um termo em inglês que designa quem gosta de ver futebol em diferentes lugares. Dessa forma, o app funciona como uma rede social de fãs de estádios, que informa os jogos em ação em 300 ligas no raio do local em que você esteja. Lançado em 2012, o programa para smartphones possui versões para iOS e Android.
> LEIA TAMBÉM
A ideia foi do programador Lars Erik Bolstad e do publicitário Geir Florhaug, de Oslo, na Noruega. Os amigos não divulgam o número de usuários do aplicativo. A maioria é de Alemanha, Reino Unido, Escandinávia, Holanda e Suíça. No app, é possível saber quais estádios já receberam mais visitas, quais fãs visitaram mais estádios e quem já viu mais jogos de um time.
“O cara com mais estádios é um torcedor do Everton, que já foi a 1.400”, pontua o programador. Lars e Gers, fãs do Manchester United de 47 anos, também estão lá. No momento, o primeiro acumula 101 estádios e 171 jogos, em 18 países. O segundo já foi a 103 estádios e 181 partidas, em 11 países.
“O estádio com atmosfera mais incrível que já fui é o San Siro, no clássico entre Milan e Internazionale. Outro foi o Westfalenstadion, do Borussia Dortmund”, indica Lars, que nunca teve a oportunidade de viajar ao Brasil. “Infelizmente. Mas espero ir algum dia para ver futebol”, torce.
“O estádio com atmosfera mais incrível que já fui é o San Siro, no clássico entre Milan e Internazionale”. (Lars Erik Bolstad)
Disponível em 10 idiomas, incluindo o português, o Groundhopper possui versões gratuita, mais simples, e paga, no valor de R$ 5, com mais recursos como a geolocalização de jogos em sua região. “É a nossa característica mais popular”, constata Lars. Só na Alemanha, estão disponíveis 2 mil estádios, com partidas para todos os gostos.
O aplicativo ainda é um hobby para os sócios. “O pouco dinheiro que ganhamos cobre o custo de funcionamento dos servidores e garante uma viagem para algum lugar para assistir a futebol uma vez por ano”, relata Lars. Assim, o negócio ajuda a dupla a financiar o que gosta de fazer, ampliando ainda mais seus números no ranking de groundhoppers.
Endereços do Groundhopper:
Facebook, iTunes e Google Play.
Clique no link e leia também:
8 respostas para “App indica quantos estádios você já visitou”
Deixe um comentário
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Colecionador monta brechó de camisas de futebol em feira do Rio de Janeiro
-
2
Walking Football: Já existe um futebol próprio para idosos
-
3
Brasileiro visita os 7 estádios de Londres na Premier League num único dia
-
4
Projeto cria mascotes para 150 clubes cearenses por meio de Inteligência Artificial
-
5
Clube com nome do papa João Paulo II sobe para a 1ª divisão do Peru
-
6
Com América, Rio Branco e Stella, projeto Mantos Alencarinos lança 4º lote de camisas retrô
-
7
Jornalista visita todos os estádios da cidade de São Paulo em 1 dia
-
8
Torcedor tem mais de 100 camisas do Lemense, pequeno clube paulista
Bem legal esse aplicativo! Achei por um acaso o site verminosos,pesquisando os estádios que irei visitar em Fortaleza na próxima semana.
Já visitei 156 estádios em 29 países e não tenho a mínima idéia do número de jogos que já assisti.Mas uma grande parte dos estádios,visitei em dias em que não havia partidas…
Legal, Ricardo!
Passei algumas horas ontem brincando com o app. E pelo visto ainda vou gastar um bom tempo pra adicionar todos meus jogos.
Pois é, Paulo, é coisa pra fazer aos poucos, tipo deitado numa rede balançando… Imagina a trabalheira que levou o cara que lidera o ranking do app, com 1.400 jogos. Um abraço!
Bacana, se sair a tradução, quem sabe não faça mais sucesso por aqui?
Apesar de não haver tradução em português, é bem intuitivo. Dá pra se divertir fácil.
Peguei a versão free, e botei minhas 11 partidas, em 6 estádios (de 2013 pra cá).
Antes disso só fui a 3 jogos mesmo.
Bem bacana, consegui usar sem problemas.
Valeu, Daniel!