Brasileira vai ganhar pra ‘viver’ o futebol
A partir de 2016, o Copa90 passa a contar com apresentadora brasileira: Jessica Miranda
O canal de Youtube Copa90 virou um fenômeno entre fãs de cultura do futebol. Criado por ingleses, em três anos atingiu 1 milhão de seguidores, graças a seus mini documentários sobre grandes histórias do futebol mundial, lançados gratuitamente na internet. A partir de 2016, o perfil passa a contar com uma apresentadora brasileira: Jessica Miranda.
A advogada paulista, de 24 anos, foi aprovada em uma seleção que escolheu seis jovens de diferentes continentes. Eles vão se juntar a Eli Mengem, o australiano que venceu, há três anos, o concurso “Best Job in the World“, lançado pelo Copa90, e que desde então viaja pelo mundo para conhecer grandes rivalidades, personagens e alternatividades do futebol.
Jessica fará o mesmo na América do Sul, após seu vídeo de apresentação de 2 minutos ter chamado a atenção do canal. “É um trabalho com uma enorme responsabilidade e estou me preparando muito para corresponder”, comenta a advogada, que ainda não pode antecipar seu roteiro. “Tenho uma lista com dezenas de projetos. Aguardem os próximos meses, serão ótimos”.
O Verminosos por Futebol conversou com Jessica. Confira mais abaixo.
Veja o vídeo de apresentação de Jessica:
“Um dos melhores acontecimentos da minha vida”
Verminosos por Futebol – Quando foi anunciada como vencedora do concurso do Copa90? Como foi a sensação?
Jessica Miranda – Eu soube na virada do dia 6 para 7 de janeiro, por meio do Skype. Agora o 7×1 tem outro sentido para mim. O anúncio oficial ao público foi alguns dias depois. A sensação é indescritível, com certeza um dos cinco melhores acontecimentos da minha vida. Foram seis meses de tensão, expectativa, dedicação e intenso esforço.
Verminosos – Viajar para vivenciar o futebol é o sonho de muitos. O que acha desse privilégio?
Jessica – Não vejo como um privilégio. Na realidade, é um trabalho com uma enorme responsabilidade e estou me preparando muito para corresponder.
“O Youtube já é uma realidade muito rentável e a dedicação do Copa90 reflete na qualidade dos vídeos e no retorno financeiro”.
Verminosos – Já tinha tido alguma experiência com vídeo antes de produzir a apresentação?
Jessica – Sempre tive uma grande paixão por vídeos. Na época do colégio eu adorava escrever roteiros, gravar e editar curtas, mas nada profissional. O meu vídeo de apresentação foi um desafio porque eu só tinha dois minutos para convencê-los a me selecionar para a próxima fase, a primeira das diversas que os finalistas do mundo todo tiveram de passar.
Verminosos – Trabalhava onde antes de entrar para o Copa90? Será preciso deixar o trabalho?
Jessica – Eu sou formada em Direito pela USP (Universidade de São Paulo) e tenho uma carreira jurídica em um tribunal. Por enquanto, dará para conciliar os dois. O importante é que Copa90 confia em mim e eu confio no Copa90, o resto a gente vai se acertando.
Apresentação do concurso do Copa90:
Finalistas da América do Sul:
Revelação dos vencedores:
Verminosos – Para que os vídeos dos novos apresentadores tenham uma qualidade uniforme, o Copa90 dará alguma assessoria?
Jessica – A minha função é apresentar, então a equipe da Inglaterra de filmagem (os câmeras, produtor e diretor) me acompanhará nas viagens. Será da mesma forma como vieram ao Brasil me conhecer e gravar o In Search Of. Agora, quanto ao estilo de apresentação, cada um tem a sua liberdade para agir conforme a personalidade, não há restrições.
Verminosos – Qual vídeo deles é teu favorito e servirá de referência para o que quer fazer?
Jessica – Antes de me inscrever no processo seletivo eu já acompanhava o canal há quase dois anos. Por isso é complicado escolher um vídeo só. Mas respondendo, eu ficaria muito feliz se seguisse a linha da visita a Austrália. Já me disseram que tenho a paixão e a incessante curiosidade semelhantes ao Eli, e isto para mim é uma honra.
> LEIA TAMBÉM
Verminosos – Já tem ideia sobre aonde o Copa90 pretende te enviar? Há alguma história que gostaria de contar no Brasil?
Jessica – Ideia é o que não falta, tenho uma lista com dezenas de projetos. E eu e o diretor de criação estamos nos entendendo bem pois somos “nerds por futebol”. Porém, infelizmente não posso comentar sobre nenhum projeto. Aguardem os próximos meses, serão ótimos. Amor e trabalho duro não faltarão!
Acompanhe o Copa90:
copa90.com
youtube.com/user/Copa90football
Conheça mais sobre o Copa90:
Vídeo do Copa90 sobre o futebol australiano:
Clique no link e leia também:
Uma resposta para “Brasileira vai ganhar pra ‘viver’ o futebol”
Deixe um comentário
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
O ranking de público do Brasileirão na era dos pontos corridos (2003-2024)
-
2
Torcedor só perdeu 1 dos 464 jogos do Botafogo no estádio Nilton Santos
-
3
Botafogo termina a temporada 2024 com o “Cinturão do Futebol Brasileiro”. Entenda!
-
4
Jornalista visita todos os estádios da cidade de São Paulo em 1 dia
-
5
Quem é o torcedor do Ceará que vê jogos deitado em rede em estádios
-
6
Com América, Rio Branco e Stella, projeto Mantos Alencarinos lança 4º lote de camisas retrô
-
7
Confraria Alencarina: Fortaleza recebe encontro de colecionadores de camisas do futebol cearense
-
8
Colecionador tem 4 mil adesivos de torcidas organizadas de futebol
Feliz por ela ter ganhado, votei várias vezes. Esse canal no YouTube é sensacional!