Brasileiro fã do Sporting já viajou a Lisboa com tudo pago
Marcelo Ramos Santos, criador de site brasileiro sobre o Sporting, foi alvo de ação especial
O amor encurta distâncias, e aproxima até mesmo continentes. Parece clichê, mas não para Marcelo Ramos Santos. Apaixonado pelo Sporting, de Lisboa, ele viajou a Portugal com tudo pago, a convite do clube e de um dos patrocinadores, a cervejaria Super Bock. Sensibilizados com a história do brasileiro.
Marcelo, de 19 anos, mora em Tupã (SP), a 520 km de São Paulo. Nasceu torcedor do Palmeiras, mas em 2013 conheceu o Sporting, em jogo contra o Marítimo pela internet. Foi paixão à primeira vista. “Desde 2014 pouco acompanho o Palmeiras. No título brasileiro de 2016, assisti a no máximo dois jogos”, conta o paulista.
Empolgado, Marcelo lançou em 2013 um site sobre o Sporting. Foi isso o que aproximou o clube. No aniversário de um ano, a paixão dele foi reconhecida por um dos administradores da fanpage do Sporting, Diogo Bernardo, numa postagem que chegou a quase 10 mil curtidas. “Quando vi aquilo, chorei. Pensei: ‘Eles sabem que eu existo'”, relembra.
https://www.facebook.com/SportingClubePortugal/photos/a.402235511554.185820.98098491554/10152415936636555/?type=1&comment_id=10152415943566555¬if_t=comment_mention
- Leia também:
-
Deu a louca
Colecionador tem mais de 200 camisas do futebol português
Deu a loucaTorcedor da Lusa tem mais de 100 camisas
Deu a loucaTorcedor tem museu particular do Benfica
Ficaram mesmo de olho nele. Assim, o adolescente virou alvo da campanha Super Bock Super Adeptos, que homenageia torcedores do Sporting. E surgiu a hashtag #EuQueroMarceloEmAlvalade, que buscava levá-lo ao estádio do clube, em Lisboa.
O dia chegou em 2016, em abril. Marcelo viajou para ver o jogo Sporting 3×1 Marítimo – o mesmo adversário de sua primeira partida. “Conheci vários jogadores, como Slimani, Rui Patrício, William, o capitão Adrien Silva, Matheus Pereira, João Mário, Teo Gutierrez, e o técnico Jorge Jesus”, lista o torcedor.
Durante uma semana de viagem a Portugal, Marcelo visitou vários bairros de Lisboa, além de Belém e Sintra, pontos turísticos. “Nem em sonhos eu imaginei que aconteceria tudo aquilo. Foi incrível”, relata.
“Nem em sonhos eu imaginei que aconteceria tudo aquilo”. (Marcelo Ramos Santos)
A bagagem voltou cheia ao Brasil. Marcelo tinha duas camisas do Sporting, e hoje possui uma dúzia no guarda-roupa. “Ganhei várias camisas, inclusive de grandes amigos que eu fiz em Portugal”, conta o torcedor, que também foi premiado com a carteira de sócio oficial nº 138.000.
A outros brasileiros fãs de times estrangeiros que sofrem preconceito de “torcedores raiz”, Marcelo deixa um recado. “Graças ao Sporting, fiz amizades incríveis, conheci lugares, ganhei presentes. Não ligue para o que falam e siga o que realmente te importa e te faz feliz”. Fica a dica.
Entrevista de Marcelo a Sporting TV:
-
O dia em que um brasileiro foi estrela no Alvalade (Foto: Acervo pessoal)
-
O dia em que um brasileiro foi estrela no Alvalade (Foto: Acervo pessoal)
-
O dia em que um brasileiro foi estrela no Alvalade (Foto: Acervo pessoal)
-
O dia em que um brasileiro foi estrela no Alvalade (Foto: Acervo pessoal)
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Colecionador monta brechó de camisas de futebol em feira do Rio de Janeiro
-
2
Walking Football: Já existe um futebol próprio para idosos
-
3
Brasileiro visita os 7 estádios de Londres na Premier League num único dia
-
4
Projeto cria mascotes para 150 clubes cearenses por meio de Inteligência Artificial
-
5
Brasileiro que mora em Freiburg mostra como é o futebol alemão
-
6
Clube com nome do papa João Paulo II sobe para a 1ª divisão do Peru
-
7
Com América, Rio Branco e Stella, projeto Mantos Alencarinos lança 4º lote de camisas retrô
-
8
Jornalista visita todos os estádios da cidade de São Paulo em 1 dia
// TV Verminosos
Compartilhe: